Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 7 de junho de 2014

NÃO VÃO DESMILITARIZAR A POLÍCIA MILITAR, VÃO EXTINGUI-LA POR ASFIXIA FUNCIONAL: PODER DE POLÍCIA PARA GUARDAS MUNICIPAIS E AGORA PARA AGENTES DE TRÂNSITO

Câmara aprova a criação de novas polícias



Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo
Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo
O artigo 144 da Constituição Federal está prestes a mudar: foi aprovada, por unanimidade, no Senado Federal, a Proposta de Emenda Constitucional nº 77 de 2013, que adiciona a “manutenção da ordem pública e da incolumidade das pessoas” entre as atribuições dos Agentes de Trânsito. Confira a íntegra da PEC:
PEC nº 77
A PEC já foi aprovada na Câmara e agora está prestes a ser promulgada pelo Congresso Nacional. Algumas consequências diretas da medida:
-  A tendência à conquista de porte de arma de fogo    por parte dos Agentes de Trânsito;
- A atuação das agências de trânsito municipais como polícias - similar ao que faz a Polícia Rodoviária Federal – realizando inclusive abordagens e buscas pessoais;
- A possibilidade de utilização da força em casos de protestos e manifestações em vias públicas.
Mesmo que pareça um “reforço operacional” para as polícias, a medida é mais um remendo num sistema desegurança    pública que carece de reforma sistêmica. Agora foi autorizado aos governos municipais (por menores que sejam) a criação de polícias sem sequer considerar algum pacto estadual para isso. Embora seja um avanço corporativo para os agentes de trânsito, a PEC bagunça ainda mais a estrutura da segurança no país. Vamos que vamos!

3 comentários:

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com