Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

PM determina prisão administrativa de quatro policiais acusados de agredir e até roubar manifestantes no último domingo



A jovem Aline Campbell postou em uma rede social a foto do momento em que foi agredida por um PM
A jovem Aline Campbell postou em uma rede social a foto do momento em que foi agredida por um PM Foto: Reprodução / Facebook

Luã Marinatto
Tamanho do texto A A A
O Comando da Polícia Militar determinou, nesta terça-feira, a prisão administrativa de quatro policiais que atuaram na manifestação do último domingo, na Praça Saens Pena, na Tijuca, Zona Norte do Rio. A corporação informou ainda que três Inquéritos Policiais Militares (IPMs) foram abertos para apurar a conduta dos agentes. Durante o protesto, um cinegrafista canadaense foi agredido e uma mulher levou dois pontapés de um PM, em cena registrada por cinegrafistas amadores, além de outras denúncias de excessos.

O jornal 'A Nova Democracia' postou no Youtube um vídeo que mostra a agressão ao jornalista canadense Jason Ohara
O jornal 'A Nova Democracia' postou no Youtube um vídeo que mostra a agressão ao jornalista canadense Jason Ohara Foto: Reprodução

Ainda segundo o Comando da PM, os quatro policiais já receberam determinação para se apresentarem ao Batalhão de Policiamento de Grandes Eventos, onde permanecerão presos por ordem do comandante da unidade. São eles: o soldado Carlos Henrique Ferreira, acusado da agressão ao cinegrafista canadense Jason Ohara; o soldado Cristiano Ximenes, suspeito de ter roubado a câmera do jornalista estrangeiro; o soldado Jair Portilho Júnior, acusado de agredir um fotógrafo; e o soldado Rogério Costa de Oliveira, que aparece no vídeo chutando a jovem.

Policiais imobilizam um homem durante a manifestação
Policiais imobilizam um homem durante a manifestação Foto: Leo Correa / AP

Também foi aberta uma sindicância na Corregedoria para apurar a denúncia de que um policial teria assediado uma manifestante. Em cenas que também foram filmadas por cinegrafistas amadores, uma mulher, depois de queixar-se de ter sido agredida, ouve um PM ironizar: “Machucou? Machucou?” O agente ainda diz, em seguida: “Senti química e não foi gás lacrimogêneo. Foi admiração”.

Policiais em ação no protesto de domingo
Policiais em ação no protesto de domingo Foto: YasuyOshi Chibe / AFP

Por nota, a corporação afirmou que “repudia atos de violência praticados por policiais militares, conforme revelados nas imagens de cinegrafistas amadores, ocorridos no domingo”. O texto conclui: “Todas as denúncias e imagens recebidas relativas a excesso na ação de policiais militares estão sendo encaminhadas à Corregedoria para ajudar nas investigações. Cidadãos que tenham queixas sobre a conduta de policiais podem fazer denúncias pela Ouvidoria da Polícia (3399-1199) ou procurar a Corregedoria da Polícia Militar”.

A manifestação ocorreu no mesmo dia da final da Copa do Mundo
A manifestação ocorreu no mesmo dia da final da Copa do Mundo Foto: Fabio Rossi




Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/pm-determina-prisao-administrativa-de-quatro-policiais-acusados-de-agredir-ate-roubar-manifestantes-no-ultimo-domingo-13268810.html#ixzz37dF4EuGn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com