Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

PESQUISA SOBRE DESMILITARIZAÇÃO E CRIAÇÃO DE UMA NOVA POLÍCIA

Prezados cidadãos e Policiais e Bombeiros Militares do Brasil,


A Agência Câmara Notícias, da Câmara dos Deputados Federais publicou ENQUETE sobre a proposta de criação de POLÍCIA ÚNICA E DESMILITARIZADA, em decorrência da tramitação da PEC 430/09 de autoria do ex-deputado Celso Russomano. 
A pesquisa se encerra após um período de 15 dias caso não haja qualquer votação, do contrário, permanecerá ativa.
Assim, apresentamos aos policiais e bombeiros militares cidadãos, para que votem "SIM" na referida enquete, pois a mudança no sistema de segurança pública, mais do que uma necessidade, trata-se de uma alteração importante para que o modelo de organização policial atenda aos princípios do Estado democrático de direito, da profissionalização, valorização e respeito a cidadania e dignidade humana.
As alterações propostas, e que cria uma nova Polícia, unificada, desmilitarizada, civil, e de ciclo completo de polícia, é uma demanda e exigência da sociedade, e uma mudança já confirmada em pesquisa realizada pelo Ministério da Justiça, por mais de 70% dos policiais e bombeiros militares, e demais profissionais de segurança pública e aprovada na 1ª Conferência Nacional de segurança pública.
Importa esclarecer, que o modelo militarizado de segurança pública, é uma legado do período de exceção, e somente não foi alterado por forte e insistente assedio e tráfico de influência política dos Comandantes militares, junto aos deputados da assembléia nacional constituinte, que cederam a pressão e o inseriram na Constituição Federal de 1988. 

DESMILITARIZAR A POLÍCIA MILITAR, É ELEGER UMA SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL COM DIGNIDADE.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com