Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Portaria que proíbe policiais de entrar armados em locais públicos viola estatuto do desarmamento e direito inerente a profissão

Portaria proíbe a entrada de policiais de folga com armas de fogo em locais públicos



A normativa foi publicada e entregue hoje para a Associação Brasileira de Bares e restaurantes (Abrasel). A proibição vale para policiais militares e civis a serviço do Estado de Goiás.


 Mais uma ação que enfraquece e expõe a vida dos policiais, fragiliza a autoridade, e desvaloriza a profissão, e sobram motivos para elegermos representantes políticos, deputados estaduais e federais nas eleições de 2014, acredita e defende Sgt PM BARBOSA.


Por isto o momento é de espírito de corpo, trabalho, união e fé, porque assim como nos desvalorizam, farão de tudo para nos isolar, dividir e lotear nossa força de mobilização e articulação, nos lançando no limbo da representação política, único caminho para nossa luta para resgate de nossa autoridade, e da justa e digna valorização profissional e salarial, finaliza Sgt PM BARBOSA

 Por: Kamylla Rodrigues
  

armas02-sitePoliciais militares e civis do Estado de Goiás que estiverem fora de serviço estão, a partir de agora, proibidos de entrar em casas noturnas, boates, shows e eventos portando armas de fogo funcionais. A normativa foi publicada nesta manhã de quarta-feira (9), pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e entregue a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
A portaria número 1115/2014 da SSP é semelhante a Portaria nº 692/2013, que conteve a entrada de policiais, a serviço do Estado, que estavam de folga, na Exposição Agropecuária. “Adotamos a mesma regra, uma vez que não tivemos nenhum incidente dentro da Pecuária esse ano e obtivemos bons resultados”, disse o secretário se Segurança Pública, Joaquim Mesquita. Vale ressaltar que a portaria não contempla armas particulares, que continuam sob resguardo do estatuto do desarmamento.
A normativa foi editada após um requerimento da Abrasel. “Estávamos preocupados com essa onda de violência, já que muitas casas noturnas tinham registrado ocorrências envolvendo policiais armados. Estamos satisfeitos e acho que isso vai garantir maior segurança para quem freqüenta os estabelecimentos. Temos conhecimento da legalidade de policiais utilizarem seus armamentos, mas acreditamos que são inadequados em ambientes festivos e de lazer”, disse o presidente da entidade, Rafael Campos Carvalho, que deve solicitar à Polícia Federal e a Guarda Municipal de Goiânia que estendam a portaria para os respectivos órgãos.
A portaria impede o ingresso de policiais armados em casas noturnas, boates, shows e eventos, mas fica a critério dos estabelecimentos e da organização guardar os objetos em cofres. “Se oempresário quiser guardar a arma e fazer esse controle, fica a critério dele. O que não pode é ficar armado lá dentro”, afirmou Joaquim. “Vamos pedir bom senso”, concluiu Rafael.
Punição
De acordo com o secretário, caso os policiais insistam e entrem armados nesses locais cabe as próprias corregedorias aplicar punições disciplinares, civil ou penal. Os estabelecimentos também podem ser penalizados caso liberem a entrada dos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com