Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Lista de políticos acusados ou condenados por corrupção e outros crimes




A seguir, lista com alguns políticos e respectivos crimes nos quais estariam envolvidos.


Observação: e

Como asserido no cabeçalho, tal lista engloba tanto acusados (respondendo a processos) quanto condenados. Ademais, casos específicos não adstritos a estas categorias são assim referidos.
Desse modo, cumpre salientar que a inserção na mesma não implica certeza da culpa ou condenação com trânsito em julgado.

No entanto, formaram-se evidências suficientes, após investigação, para que o Ministério Público formulasse uma acusação formal, encetando um processo. Para maiores detalhes, busque o nome do candidato e a acusação em sistemas de pesquisa virtual ou procure os órgãos responsáveis, fazendo uso das garantias previstas na Constituição Federal, em seu artigo 5º, inciso XXXIII, bem como na Lei de Acesso à Informação (Lei 12527/2011).

Isto posto, a informação é um direito do cidadão. Informar-se para o exercício do sufrágio é um dever. 

Estão inclusos aqueles que apenas respondem a processos sobretudo em razão da morosidade da Justiça (bem como, não raro, pela impunidade). Dessa maneira, permite-se ao cidadão que, tendo tais nomes em tela, pesquise mais informações a respeito, conformando opiniões, juízos e posições, de modo a exercer, de modo pleno, a sua cidadania.

Sugere alguma adição, remoção ou revisão da lista? Entre em contato pelos comentários. 

Participe. Conheça a lista. Estude-a. Divulgue. Compartilhe. Vote de forma consciente.



Exerça a cidadania, vote limpo e consciente!!! Confira se seu candidato está lista.

A lista será atualizada dia 01 de outubro, para maiores informações acesse: www.contracorrupcao.org/2013/04/lista-da-corrupcao.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com