Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Marina vai fechar o dreno da corrupção no Brasil



              
  
Leo Cabral - Eleições - 17/09/2014


Candidata à Presidência pela Coligação Unidos pelo Brasil, Marina Silva, reafirmou seu compromisso com o combate à corrupção e apresentou suas propostas para o Brasil durante debate promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). 

No momento em que o país assiste a escândalo envolvendo a Petrobras, uma das maiores empresas nacionais, a presidenciável foi enfática ao eleger o combate a corrupção como uma das prioridades de seu governo. “É fundamental fechar o dreno da corrupção”, frisou. “Quem vai ganhar as eleições é uma nova postura, principalmente do cidadão brasileiro, que está disposto a fazer a mudança, que identifica no nosso projeto a verdadeira mudança para melhorar o país e dar uma nova governabilidade que não seja com base na distribuição de pedaços do Estado para que os grupos que praticam a corrupção possam chamar de seu”.

Organizado pela TV Aparecida, o debate da CNBB reuniu oito dos 11 presidenciáveis e foi mediado pelo jornalista Rodolpho Gamberini. O evento contou com a parceria de emissoras de TV e rádio, jornais, revistas e sites de inspiração católica.

Coerente com a decisão de fazer uma campanha sem ataques e liderar o debate em torno dos problemas do país, Marina aproveitou a oportunidade para apresentar seu projeto para o Brasil. “Nós apresentamos um programa de governo e temos insistido que é fundamental que todas as candidaturas também apresentem. 

No nosso, fizemos questão de tratar do tema da reforma política, não como uma proposta pronta e acabada, mas como uma proposta que seja capaz de ajudar a atualizar o processo político no Brasil, que volte a fazer uma ligação entre representantes e representados. Hoje há um forte reconhecimento da sociedade de que boa parte das lideranças políticas não nos representa”, afirmou. 

“Não é por acaso que as manifestação de junho do ano passado claramente deram esse sinal. Daí a necessidade de uma reforma política que seja capaz de colocar no centro do debate a melhoria da qualidade da política”, concluiu.

Entre as propostas da candidata do PSB estão a promoção da justiça e da igualdade sociais; o acesso a educação de qualidade em tempo integral; a sustentabilidade; a destinação de 10% da arrecadação bruta da União para a área da Saúde; e a universalização do saneamento básico. 

“Quem vai ganhar essas eleições não são as estruturas dos partidos da polarização, PT e PSDB, que acabaram de aqui se digladiar”, comentou. 


“Quem vai ganhar essas eleições é o espírito corajoso, cheio de esperança, dos brasileiros que acreditam na mudança e estão se dispondo a fazê-la”, disse Marina.

 

Assessoria de Imprensa da Campanha Marina e Beto 40

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com