Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

No Espírito Santo, coronel da Polícia Militar é preso por desvio de dinheiro de batalhão

.


O tenente-coronel da reserva da Polícia Militar, Aldoete Guedes Sant’ana, foi preso nesta segunda-feira (01), acusado de desvio de recurso do fundo do 10º Batalhão de Guarapari. Aldoete foi encaminhado ao Quartel da Polícia Militar (PM), em Maruípe. Ele foi condenado há 10 anos e 2 meses de prisão, em regime fechado. 


De acordo com os autos do processo, o próprio Órgão Ministerial Militar, que investigava a conduta do coronel, aponta que Aldoete, utilizando-se do cargo de comandante do 10º Batalhão, e presidente do FUNCOOP, teria efetuado empréstimos que totalizaram o valor de R$ 10,4 mil “sem qualquer comprovação de pagamento”. Além disso, ele teria realizado uma compra de materiais de construção com dinheiro da PM para uso particular. 


O processo contra Aldoete começou a tramitar em 2005. O FUNCOOP, na época, existia em várias unidades da PM, e se destinava não só a conceder empréstimo aos militares que necessitassem, mas também supria despesas de mais urgentes na unidade. Aldoete está na reserva da PM desde 2006. 


Na decisão expedida pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo, em 2011, Aldoete havia sido condenado pelos crimes de peculato e apropriação indébita. O tenente-coronel chegou a recorrer da decisão, mas o ministro Celso de Mello do Supremo Tribunal Federal (STF) negou o recurso. Procurada, nesta terça-feira (02), a PM não comentou a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com