Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

“O PERÍODO MILITAR SÓ FOI RUIM PARA OS COMUNISTAS, NENHUM CIDADÃO DE BEM FOI PRESO OU CENSURADO”


DIGNO DE LEITURA, ATÉ O FIM...!




Por: Apolo Heringer-Lisboa





Assinado por Marcha Hetero e compartilhado por um amigo, engenheiro Augusto César, ex-Ruralminas e leonino. Em respeito, eu, Apolo Heringer, respondi da seguinte forma:


A ditadura tem que ser vista no contexto da guerra fria e das disputas geopolíticas e econômicas. Não de felicidade pessoal. Na época do nazismo os nazistas não eram perseguidos. Millôr Fernandes, nosso genial humorista escreveu que a ditadura só é ruim para quem não está no poder ou compartilhando-o. Na época de Tiradentes e da rainha Maria I, a Louca, quem apoiava Portugal não tinha problema só quem ousou mudar a situação como Tomaz Gonzaga, Alvarenga Peixoto, Tiradentes e tantos outros. Silvério dos Reis recebeu proteção e ficou exilado em Portugal por algum tempo, depois que levou um tiro no Rio de Janeiro. Não porque fosse um cidadão de bem.

A democracia tem um ritual que garante o império das leis e o direito do povo votar e escolher livremente seus representantes. A corrupção está generalizada no Brasil antes e durante o governo do PT. É uma tragédia nacional. O PT nos envergonha e traiu a memória e a biografia de muita gente séria. Isto não pode continuar como está, mas qual será o tratamento?

Sofri muito na ditadura, pelo ímpeto da juventude e minhas ideias. Mudei muito minhas ideias, ao convencer-me de que a realidade é mais rica que meus esquemas políticos. A gente sofria doutrinação de cartilhas. A mesma coisa são estes esquemas simplistas e ingênuos de que é só tirar a Dilma que as coisas serão uma beleza. Quem viver verá. Quando o ódio cassa o pensamento, a racionalidade, e o amor às pessoa desaparece, podemos esperar só sofrimento. Estou muito preocupado pois sofri muito com o PT, fui desrespeitado como cidadão, pessoal e politicamente. Quem me conhece sabe disto. Minha dificuldade é acreditar que esta oposição da turma do Zezé Perrella, Clésio Andrade, Eduardo Cunha, Renan Calheiros, seja digna de confiança para gerir o país de nossas famílias. Ou seja: estamos como roupa na boca de vaca: se puxar rasga, se deixar ela engole. Infelizmente chegamos a esta situação, o PT tem a maior parte da responsabilidade.

Mas a saída tem que ser nos marcos democráticos. O atual Congresso está desmoralizado e sem legitimidade, centenas de parlamentares processados, inclusive podem ser presos na Lava Jato. Eu apoio a Lava Jato. Apoiei Joaquim Barbosa e Eliana Calmon. Se fosse legalmente possível gostaria que houvesse eleições gerais no Brasil, ou seja, para todos os cargos e com a possibilidade de haver candidaturas avulsas. Gostaria que os partidos envolvidos na corrupção com membros importantes e que nada fizeram para expulsá-los ou mesmo agiram como bandos ou cúmplices ativos e passivos, fossem declarados fora da lei e líderes presos. Aí seriam todos os grandes partidos (PSDB, PT, PMDB) e alguns pequenos, como Democratas, PP, PSB etc. Como isto é quase impossível e intervenção militar uma asneira de bestolados, a crise se agravará e não sabemos se teremos controle social e político de nosso destino a curto e médio prazo. ISTO É GRAVE NÃO BRINQUEMOS COM FOGO.

Só acho razoável e legal um impeachment, que não descarto, se fosse por consulta popular, decidida pelo STF e com anuência do Congresso, mesmo safado como o atual, que poderia ser convocado em curto prazo, com urnas eletrônicas é rápido. Na Grécia, sem comparar o tamanho do país mas o processo, foi realizado em uma semana. Mas teria que haver reorganização das forças políticas e eleições gerais a curto prazo, aprox. 60 dias a partir do referendo popular. Esta é uma ideia que respeita o ritual e o conteúdo democrático. Manter o PT no governo não é meu objetivo diante do que está acontecendo, da desmoralização gigante que alterou o quadro. 

Democracia tem que ter agilidade dentro da lei, a paralisia ou a parvoíce não têm méritos políticos. No parlamentarismo é comum cair governo e novo governo ser constituído, sem graves crises. Mas o nosso sistema é presidencialista, o povo quer votar no presidente, eu concordo, sou contra voto impessoal, em listas, como quer o PT. Mas poderia haver um sistema misto, um presidencialismo com mais consultas populares, como referendos e plebiscitos, o que já é previsto na lei, isto não é golpe, tornando mais normal a troca de presidentes e impeachments. 

Considero a frase acima, copiada do outdoor, uma bobagem irrelevante, uma infantilidade, parvoíce. Estão tentando manipular o povo, com segundas intenções golpistas e corruptas, do mesmo jeito, aprofundando a divisão da sociedade brasileira como o PT gosta de fazer colocado “nós contra eles”.


Fonte: Facebook do autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com