Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CRISE NÃO SE RESOLVE COM OMISSÃO

Por ocasião do movimento dos militares mineiros por melhorias salariais em 2011, organizado pelas Entidades de Classe de Minas Gerais e contando com apoio de Parlamentares, destacou-se a união de propósitos, de estratégias, de ações ordeiras e, principalmente, da intensa interlocução desenvolvida junto ao Governo do Estado de MG e aos Comandos da PMMG e do CBMMG, que em momento algum foram desconsiderados ao longo do processo.
A segurança pública é um serviço essencial para a sociedade, mas não uma prioridade para muitos governos.
Após nosso movimento, assistimos a fatos semelhantes se replicarem em diversos outros Estados da Federação, com desfechos muito aquém do esperado pelos próprios interessados, que acabaram por partir para atos e atitudes radicais, sem ao menos contarem com a sensibilidade ou devida atenção por parte de seus governantes.
Olhando para um passado muito próximo, podemos nos orgulhar do esforço e da luta desenvolvida para busca de melhorias salariais em Minas Gerais. Na época, vivemos momentos de tensão, fizemos passeatas nas ruas com policias e bombeiros militares da ativa e que se encontravam de folga e sem farda, da reserva, reformados, contando até com a participação das pensionistas, todos os participantes oriundos da capital e do interior do Estado, sem portarem armas, em harmonia e unidos num só propósito: a busca de valorização para nossa Família Militar Estadual.
Fomos até aplaudidos no centro de Belo Horizonte pela população que nos brindou com chuvas de papel picado dos grandes edifícios, como forma de apoio e reconhecimento pela nossa causa. No site da AOPMBM você pode conferir todo o desenrolar e histórico de um movimento vitorioso (clique aqui e saiba mais).
Estamos muito preocupados com a presente situação da PM do Estado da Bahia - PMBA e de outras Polícias e Corpos de Bombeiros que ganham salários baixos, aquém da excelência dos bons e leais serviços que prestam à sociedade.
Sem tolerância para com o movimento e com total intransigência, certamente o Governo Baiano e outros só vai resolver este assunto usando da força do Governo Federal, que junto com nossos congressistas, se omitem em resolver o problema da segurança pública no País, retardando votação de proposições relevantes que poderiam dar um novo alento para esta pasta:
- Piso salarial nacional (PEC 300);
- Verba carimbada para uso na segurança pública;
- Lei Orgânica das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares;
- Definição das atribuições de todas as Polícias do País (regulamentação do § 7º do Art. 144 da CF), dentre tantas outras que já adormecem no Congresso Nacional há várias legislaturas.
A AOPMBM de Minas Gerais e demais Entidades de Oficiais do Brasil, seguem uma linha de conduta, quando as questões extrapolam os limites dos nossos respectivos Estados. Somos filiados a AMEBRASIL (Associação dos Militares Estaduais do Brasil) e à FENEME (Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais), que nos representam com muita competência nestes momentos, ouvindo nossas ponderações e sugestões.
Desta forma, a AMEBRASIL já tomou frente neste assunto e a FENEME tem feito também suas articulações para ajudar no melhor encaminhamento desta crise e outros reflexos que dela hão de vir.
Agindo assim, evitamos ações dotadas de emoção, bem como não perdemos o foco nas questões maiores que por vezes nos surpreendem nos Governos e nas Casas Legislativas. Também não nos comparamos aos que utilizam das crises para vender imagens, buscar votos para as eleições que se aproximam e fazer politicagem com coisa séria. Nossas atitudes são por vezes silenciosas, mas objetivas e propositivas junto a quem de direito e na busca da resolução dos conflitos.

Veja abaixo as manifestações e ações da AMEBRASIL e FENEME:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com