Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Luta por melhoria Salarial não é Crime!

Associações Unidas:
UMB, (Presidente Cel João de Moura), FORÇA ÚNICA(Presidente Sgt. Alves) e ASPRA-PE(Presidente Sd. Horácio)
Emai-l em resposta a Berto silva (berto.net@hotmail.com)
 
Quero dizer aos companheiro que Não reconheço as Associações supraciadas como minhas representantes legais, mas quero que os amigos leiam o texto que escrevi como resposta  a uma foto onde Sgt. Arnaldo Aparece com um slogan que diz: luta por melhoria salarial não é crime!
 
O fato típico, antijurídico e culpável (CRIME).
É de fato a luta por melhoria salarial não é crime, mas quem estará disposto a enfrentar o risco de responder um processo militar e uma possível condenação pelo fato de estar participando de uma greve em favor da maioria?
Ou qual subordinado colocará sua cabeça a prêmio para elevar o salário de seus superiores hierárquicos que irão julgá-lo no tribunal militar?
Amigos, o que estou querendo dizer é que mesmo não sendo crime a luta por melhorias salariais, a greve da Policia Militar é Inconstitucional de Plano e não precisa que um juiz ou um grupo de juízes diga isso!
Como lutar por melhorias sem que para isso tenhamos que fazer uma Greve?
 Em assembleias passadas as associações tentaram fazer diferente induzindo toda a tropa a aderirem ao movimento " Polícia Legal" onde o policial sairia da sua casa para trabalhar, mas só sairia das OMES para as ruas se a Instituição desse condições necessárias para que este Policial estivesse nas ruas ( Coletes vencidos, Viaturas sem equipamentos obrigatórios, Pneus carecas. etc..) tudo isso fazia parte da ilegalidade e como a polícia tinha que ser legal para cobrar que o cidadão comum cumpra a Lei, estes eram os motivos suficientes para não estarmos nas ruas sem que  para isso fosse decretada uma Greve. Vimos que toda essa tentativa SALUTAR das associações, sobretudo da ACS-PE,  não deu certo, pois justamente como já citei tivemos a resistência da maioria dos Comandantes de Unidades, que ameaçava com prisões aqueles que aderissem ao movimento que não era uma Greve , mas teria caráter Grevista; sem contar aquelas Unidades onde os próprios subordinados resolvera não aderir ao movimento (Unidades Especiais) que aqui não me cabe questionar a atitude individual dos companheiros, mas todos sabemos que algumas dessas Unidades as Gratificações são altas, e cada um defende o interesse que lhe achar conveniente.
Aqui eu pergunto meus amigos até com ar de indignação!
 Porque a luta por melhorias sempre tem que começar pela base (praças)?
Não nos deixemos ser massa de manobras, pois "a corda arrebenta sempre do lado mais fraco" e se der certo todo mundo ganha, mas se der errado só nós perderemos, e isso é fato! É com muita tristeza que digo que temos alguns companheiros nossos que foram excluídos da PMPE devido as greves, alguns já voltaram (Falcão e outros)  e alguns ainda brigam na justiça para voltarem ( Edson Axé e outros), mesmo após o Ex presidente Lula ter concedido a Anistia para os grevistas.
A Luta por melhorias salariais mesmo não sendo Crime, eu pergunto!
Quem estará disposto a colocar toda sua carreira em risco, todas as suas conquistas, todas as suas promoções, todos os seus status em favor dos seus subordinados?
Tropa (praças) demonstrou por duas vezes que é capaz, mesmo sabendo que estaria ferindo a Constituição da República de 1988, foi as ruas e demonstrou força, e teve algumas conquistas mesmo tendo perdas. Assim também é na guerra para se ter vitória, muitos guerreiros sucumbem. Eu também faço parte dessa MASSA( praças) como diz a música, mas não posso jamais me deixar ser manipulado a fazer algo que acredito não ser a melhor opção no momento, pois devem ser esgotadas todas as opções possíveis, sem que para isso tenhamos que parar, pois estamos presos aos princípios constitucionais que faço questão de mostrar adiante.
Amigos! A greve de policiais militares preocupa toda a sociedade.
Afinal, homens que portam armas, e isso ocorre porque são responsáveis pela preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio (Constituição Federal, art. 144), não podem fazer greve, como expressamente dispõe a Carta da República.
A Constituição, art. 39, cuida dos servidores públicos civis da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios. E, no art. 42, dos servidores militares estaduais.
Aos militares dos Estados, no ponto que interessa, aplicam-se-lhes disposições do art. 142, § 3º, da Lei Maior, por força do disposto no § 1º do art. 42. Estabelece-se que “ao militar são proibidas a sindicalização e a greve” (art. 142, § 3º, IV).
Ou seja, militar, seja das Forças Armadas, seja das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros estaduais, das forças auxiliares e das reservas do Exército (C.F., art. 144, § 6º), não pode fazer greve.
Vale ressaltar que, tal como acontece com as Forças Armadas, as polícias e os corpos de bombeiros militares são organizados com base na hierarquia e na disciplina (C.F., artigos 42 e 142).
Diante de tudo que foi exposto, deixo meus sinceros cumprimentos principalmente aqueles que estão de frente dessa luta, quais sejam os Lideres das Associações que se dedicam o máximo para nos representar, sobretudo meus amigos Renilson, Amaral, Medeiros  e Falcão da ACSPE, mas acredito, como já falei anteriormente esse não é o momento ideal para qualquer movimento que soe para a sociedade como se fosse movimento Grevista, pois devemos ter principalmente a sociedade ao nosso lado! Devemos agir com serenidade mesmo nos momentos difíceis de nossas vidas! Como teremos a sociedade ao nosso favor? Se no momento em que mais ela precisa do nosso serviço, nós estamos pensando em deixá-la ao" deus dará"! O período de Carnaval depende de Força Total da Segurança Pública, e é isso que a Sociedade espera de nós. Então, meus caros amigos devemos agir nesse momento com a razão e não com a emoção. Desejo a todos que reflitam nessas humildes palavras e que Deus continue nos ajudando sempre !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com