Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

SP: PM abraça parente de vítima e comove repórter fotográfico


O repórter fotográfico do Jornal Diário de Guarulhos, Diego Calvo, foi cobrir um assassinato e flagrou uma cena que, segundo ele, o deixou tão embasbacado que resolveu postar em seu blog e no perfil de uma rede social. A repercussão foi tão grande que ele decidiu escrever à Polícia Militar revelando a história. Leia:
Meu nome é Diego Calvo e trabalho no Diário de Guarulhos como Repórter Fotográfico. Mantenho uma relação muito agradável com os policiais militares que atuam na rua. Inclusive, passei 24 horas em um batalhão do Corpo de Bombeiros para registrar a rotina árdua destes homens.

O caso é que, no último dia 12 de dezembro, fomos numa ocorrência na comunidade São Rafael onde, após uma briga de vizinhas, uma mulher foi morta com três tiros na face. Vários policiais e a imprensa estavam no local.

A cena era triste e tensa, atraindo a curiosidade da população local. Após todos os procedimentos serem cumpridos com excelência, o corpo foi removido e o local já estava liberado.

Com muita dor, o padrasto da vítima sentou no chão e, copiosamente, passou a chorar. Segui meu trabalho fotografando aquela triste cena. Foi aí que reparei que a soldado Marina passou a chamar o triste senhor. Achei, de primeiro, que ela estava tentando liberar a área, mas não foi como eu esperava.

Diante da população comovida, a soldado abraçou o homem e o consolou de forma fraternal. Embasbacado, fui o único que fotografou a cena. Naquele momento, aposto que foi colocada em prática a idéia de uma Polícia amiga da população e inimiga do crime.

Isso foi sempre o que achei e defendi diante de tantas notícias de abuso policial que me chegam através de mídias sociais e jornais. Com essa foto em mãos, resolvi fazer uma singela homenagem ao ato caridoso da jovem policial na rede social Facebook.

Postei na terça-feira (13), junto com um texto em meu blog (diegocalvo.blogspot.com) com a intenção de mostrar que em nosso estado temos excelentes policiais e com bons corações.

Para minha surpresa, hoje, esta pequena homenagem, havia chegado a 2.100 compartilhamentos e subindo rapidamente em números.

Fico feliz em poder ajudar a Polícia, mas a verdadeira heroína neste caso é a soldado Marina que atua na base do bairro Jd. Tranquilidade.

Deixo aqui meu elogio a ela e também gostaria de adiantar que eu e o Jornal em que trabalho faremos uma matéria homenageando esta profissional. 

Creio que saberão valorizar esta profissional que, através de minha foto, promoveu o respeito à corporação. Diego Calvo

São Paulo, 09 de fevereiro de 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com