Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

A lista dos líderes da greve dos militares que já estão presos no Rio


O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), mandou prender os líderes dos militares estaduais cariocas, depois do anúncio de greve da categoria. Até o momento, pelo menos 16 policiais militares já estão presos. Ainda há pouco, a PM desmentiu informação inicial de que o número de militares detidos havia chegado a 129. Nesta postagem a lista dos líderes grevistas que já estão na cadeia.

Desse total, nove foram presos após ter mandado judicial expedido pedindo suas prisões, sete foram autuados em flagrante por desobediência, sendo seis deles do 28º Batalhão. Um dos policiais não teve a identidade divulgada.

Ainda segundo o Comando Geral da PM, outros 14 PMs vão ser submetidos a processo administrativo disciplinar, quatro deles já tiveram suas prisões preventivas decretadas. Outros 129 policiais militares do Batalhão de Volta Redonda serão indiciados em Inquérito Policial Militar (IPM) por cometimento de crime militar.

Também na tarde desta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros informou que 123 guarda-vidas foram indiciados por falta ao serviço. Todos serão presos administrativamente. O Comandante do 2º Grupamento Marítimo (GMar) da Barra da Tijuca, tenente-coronel Ronaldo Barros, foi exonerado do cargo.

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros abriu Conselho de Disciplina para avaliar a conduta do cabo Benevenuto Daciolo, que está preso em Bangu 1 desde quarta-feira à noite, além de 15 guarda-vidas representantes do movimento de greve. Também serão avaliadas as posturas do capitão Alexandre Marchesini e do major Márcio Garcia. O procedimento definirá as punições cabíveis aos envolvidos, podendo chegar à exclusão definitiva do Corpo de Bombeiros.

 
Veja a lista dos policiais militares que foram presos desde o início da greve, por ordem da Justiça, atendendo a pedido do governador Sérgio Cabral:


Coronel Paulo Ricardo Paul, da reserva

Major Helio Silva de Oliveira, da reserva

Sargento Carlos Antonio de Oliveira Aquino

Cabo João Carlos Soares Gurgel

Cabo Wagner Jardim Hamude

Cabo Nilton Alves Neto

Cabo Vivian Sanchez Gonçalves

Cabo Wagner Luiz da Fonseca e Silva

Cabo Pablo Rafael Marques dos Santos


Policiais presos em flagrante no Batalhão de Volta Redonda:

Soldado Thyago Rodrigues dos Reis

Soldado Lindomar Alcântara e Silva

Cabo Juan Hudson Santos Avelar

Cabo Norberto Moreira de Freitas

Cabo Pablo Rafael Marques dos Santos

Cabo Alan Alves Ricardo 
 
Fonte: Blog do Elimar Côrtes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com