Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Protesto contra nota de repúdio do Conselho Nacional de Comandantes Gerais


 
Domingo, 12 de Fevereiro de 2012 19:26
 
Valdemiro Dusi Junior fez um comentário sobre a postagem no blog de Moderador "O CNCG declara publicamente o repúdio de seus membros a todo e qualquer movimento de paralisação." em PolicialBR

------------
O que nós Policiais Militares, especialmente as praças e até mesmo alguns oficiais subalternos esperávamos é o repúdio ao tratamento que recebemos dos governos estaduais para as expectativas que temos em relação aos nossos direitos que em muitos Estados da federação trata-se apenas do cumprimento a dispositivos legais que dispõe sobre nossos vencimentos.

Vemos os governos descumprindo as leis e quando nos manifestamos para exigir o cumprimento delas somos criminalizados.

Isto quer dizer que o Estado não cumpre a lei e não quer ser cobrado, não é exemplo, mas quando passamos da normalidade aos movimentos de indignação que dizem ser ilegais, tratam logo de cobrar o cumprimento da lei e com muito rigor e até mesmo com abuso de poder.

Não obstante dizer que os comandantes de Instituições estão  numa zona de conforto com seus altos salários e mordomias  no mínimo imorais quando não ilegais, prostituem-se por este poder, pois deixam de cumprir com a sua principal  obrigação da liderança que é a de buscar a todo custo o bem estar de seus comandados. 
 
Homens descontesntes, famintos e tratados com indignidade só podem ser obedientes pelo jugo da chibata, mas a chibata do chefe, porque o verdadeiro líder comanda pelo atributo do domínio, do conhecimento, da moral e da ética. Seus posicionamentos são inequívocos e ganham a confiança da sua tropa. Atualmente os Policiais Militares não confiam em seus chefes justamente porque eles são apenas chefes e não líderes e são ineptos em cumprir com suas obrigações em relação a sua tropa.

Num contexto como este os comandantes devem ser os principais porta vozes da busca de direitos de seus comandados e não ser seus primeiros algozes, mas o fazem para manter a todo custo o seu poder, salários polpudos e mordomias.

A segurança pública é atualmente uma falácia e uma vergonha nacional por estas atitudes que se perpetuaram ao longo de pelo menos trinta anos, sem falar no esquecimento do Estado que vem virando as costas e fingindo que nada vê.

Uma lástima que estão tentando fazer - demonizar quem busca dignidade, jogando estes homens contra a população já carente de segurança, mas não por falha deles que estão no fronte da segurança pública em todo o País, mas pela inépcia dos governos que se mostram muito aptos em negar direitos e atingir moralmente estes valorosos homens através de um trabalho sujo de contra informação.

Espero que vire esta moeda ou seremos mais prejudicados do que já nos encontramos.

PARABÉNS AOS HOMENS QUE TIVERAM CORAGEM DE RETIRAR A MORDAÇA QUE AS INSTITUIÇÕES COLOCARAM AO LONGO DO TEMPO E QUE AGORA QUEREM RECOLOCAR E A  FORÇA - GRITEM O MAIS ALTO QUE PUDEREM.

SE O POVO NÃO ESTIVER DO NOSSO LADO, DEUS ESTÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com