Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A verdade sobre a prisão do Cabo Daciolo, sequestro, cárcere? Tire suas conclusões...


Palavra do dep Flávio Bolsonaro na sessão extra-ordinária da ALERJ no dia 15/02: "... ele (cb Daciolo) , quando foi abordado pelo Corregedor dos Bombeiros, dentro do avião ainda, aqui no Rio de Janeiro, o Corregedor (...), deu-lhe ordem de prisão porque havia saído do Estado sem pedir permissão ao seu superior. No mesmo momento, o Cabo respondeu: Coronel, vou pegar na minha mochila a autorização ...por escrito, me autorizando a sair do Estado? e mostrou a autorização. O Corregedor, muito embaraçado, pega o telefone e começa a ligar não sei para quem. Nesse meio tempo, o Cabo Daciolo consegue falar com o defensor público, que pede para falar com o Corregedor, querendo saber apenas (...) por que o Cabo Daciolo estava sendo preso. E o Corregedor diz o seguinte: Não lhe devo satisfações. Passar bem?. E o defensor, prontamente, tentou chegar ao encontro do Cabo Daciolo para tentar assisti-lo. Qualquer bandido no mundo tem direito à assistência de um advogado ou de um defensor público e a Defensoria Pública estava, mais uma vez, ao lado dos bombeiros. (...)quando ele chegou a Bangu, ele soube que o Cabo Daciolo já tinha chegado a Bangu I, mas o mandado de prisão ainda não! Nem mandado de prisão havia para ele, tendo chegado horas depois de sua prisão! E quando o defensor público teve acesso aos autos, Sr. Presidente, para saber o porquê da prisão, saibam que ela foi decretada em função apenas do que foi veiculado no Jornal Nacional. Até onde sei, não houve naquelas falas incitamento à greve por parte do Cabo Daciolo. Houve ligações a vários parlamentares, querendo saber sobre o andamento de uma Emenda à Constituição que estava tramitando em Brasília. Houve contatos telefônicos do Cabo Daciolo (...) com parlamentares como Marcelo Crivella, Lindberg Faria e como o Presidente da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, o Deputado Waldir Pires, se não me engano. A exemplo do que aconteceu com o Cabo Daciolo, da mesma forma, vários outros policiais foram presos sem mandado de prisão. Foram presos e ficaram incomunicáveis. Ficaram sem acesso ou direito a visitas de advogados, defensor público; sem direito a qualquer visita e sem saber por que estavam sendo presos. VC ACHA ISSO JUSTO?


DESDE O COMEÇO DA PRISÃO DO DACIOLO, DEFENDO A TESE DE SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO.PRIVAR ALGUÉM DE SUA LIBERDADE.LIBERDADE, AQUI, TEM O SENTIDO DE DIREITO DE IR, VIR OU PERMANECER, OU SEJA, CUIDA-SE DA LIBERDADE AMBULATORIAL, FISÍCA.SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO.AQUI TEMOS A IMPRESSÃO DE QUE SE TRATA DE SITUAÇÕES DIFERENTES.ENTENDE-SE QUE SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO SIGNIFICAM A MESMA COISA. A ÚNICA DIFERENÇA QUE SE PODE APONTAR ENTRE ELES,É NO SENTIDO DE QUE QUANDO SE CUIDA DE  SEQUESTRO EXISTE MAIOR LIBERDADE AMBULATORIAL;AO CONTRÁRIO, QUANDO A LIBERDADE AMBULATORIAL É MENOR, OU SEJA, O ESPAÇO PARA A VÍTIMA POSSA SE LOCOMOVER É PEQUENO, REDUZIDO, TRATA-SE DE CÁRCERE PRIVADO.
                     EDIVAL ANCHIETA-GRADUANDO DIREITO 10º UNESA

Colaborador: Osvaldo Merino via email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com