Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Policiais e bombeiros militares enganados pelo governo baiano são perseguidos e punidos.

EM CARTA DIVULGADA À IMPRENSA, A ASSOCIAÇÃO QUE PROMOVEU A GREVE POLICIAL NA BAHIA DIZ TER SIDO ENGANADA PELO GOVERNO 'MAIS UMA VEZ'

A Associação de Policiais, Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), entidade que liderou o motim da Polícia Militar em meados de fevereiro, divulgou uma carta aberta à imprensa supostamente assinada pelas mães, esposas, viúvas, filhos e familiares de policiais e bombeiros. Intitulada "Dignidade humana para quem faz segurança pública na Bahia", a carta exige "de imediato" a anistia aos policiais grevistas e a abertura de processo legal "com ampla defesa e contraditório".
Na carta, a Aspra critica a maneira como o governo e o Exército agiram durante a ocupação da Assembleia Legislativa da Bahia e diz que o prometido pelo governo antes do fim da greve não está sendo cumprido.
"O verdadeiro horror começou após o acordo que pôs fim ao movimento. A anistia administrativa, amplamente divulgada pelo governo e comando geral, não está sendo cumprida e dezenas dos nossos familiares estão sendo presos sumariamente sem direito a ampla defesa (...). Mais uma vez acreditamos neste governo e comando e fomos enganados!", diz a carta.
Os assinantes do documento ainda reclamam da falta de voz da polícia ante o governo e diz que o motim policial não foi exclusivamente para pedir melhorias salariais. "A grande reivindicação foi pelo cumprimento de uma Lei Estadual '7.145/97'".
 
FONTE: BAHIA 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com