Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Assembleia paga assessor de suplente de deputado estadual.


O suplente trabalha?
O suplente de deputado estadual Luiz Carlos Miranda (PDT) encontrou um jeito de manter sua influência política na capital desde que o ex-secretário de Trabalho e Emprego, Carlos Pimenta (PDT) retomou sua vaga na Assembleia. Pelo menos quatro pessoas indicadas por ele estão recebendo pela Assembleia, mas trabalhando para o suplente em escritórios particulares em Ipatinga, no Vale do Aço, e Belo Horizonte.

Os “fantasmas”, pagos com dinheiro público, foram exonerados por Luiz Carlos assim que ele deixou a Casa e nomeados três dias depois na 2ª secretaria da Mesa Diretora da Assembleia, segundo publicado no Diário do Legislativo. Seu ex-chefe de gabinete e agora responsável pelo escritório político de Luiz Carlos na capital, Mauro Anderson de Oliveira Felipe, foi nomeado como executivo de gabinete no último dia 29 na 2ª secretaria da Casa, cargo ocupado pelo deputado Alencar da Silveira Júnior (PDT), que tem base eleitoral em Sete Lagoas, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Desde então, Mauro passa a receber como VL 56, cujo salário bruto chega a
R$ 8.652,00.

Outro assessor político do suplente, Murilo Gravina, que atua no escritório político de Ipatinga, teve sua nomeação para o cargo de auxiliar de gabinete II, também na 2ª secretaria da Assembleia, publicada no dia 29. O vencimento bruto é de R$ 2.555,00.


Na última quarta-feira (30), o em Dia entrou em contato no gabinete do ex-secretário Carlos Pimenta e a chefia de gabinete confirmou as informações. Segundo a funcionária que atendeu, Murilo nunca apareceu na Assembleia, pois trabalha para Luiz Carlos em Ipatinga. De acordo com ela, o ex-chefe de gabinete de Miranda e um motorista também não poderiam ser encontrados na Casa, já que trabalhavam fora da Assembleia para o suplente. “Eles não ficam mais aqui, mas temos os telefones pessoais deles e dos dois escritórios do Luiz Carlos. Se precisar tem também da Clese, assessora do Luiz na área da saúde, e do motorista”, declarou a funcionária. Clese Aparecida Almeida foi nomeada como atendente no gabinete da 2ª secretaria, assim como o concunhado de Luiz Carlos, Éder de Andrade.

A reportagem ligou para o escritório político de Luiz Carlos em Ipatinga e Murilo atendeu o telefone. Questionado sobre sua nomeação na 2ª secretaria da Assembleia, ele disse desconhecer o fato. “Nunca ouvi falar nisso. Eu trabalho é para o Luiz Carlos aqui em Ipatinga. Não tenho informação disso não. Liga para o Mauro, chefe de gabinete, que ele que sabe”, disse.

Procurado, Luiz Carlos Miranda negou que tenha cometido irregularidades e informou que os servidores estão prestando serviços para a Assembleia. Questionado sobre uma fotografia que mostra Mauro despachando em seu gabinete político, ele respondeu que o motivo é a falta de lugar na Assembleia para o servidor trabalhar. De acordo com ele, os servidores têm atuado junto a prefeitos a fim de terminar o processo de liberação de suas emendas parlamentares.

“Ele não gerencia o escritório. Eu gerencio. Ele despacha de lá, pois não tem lugar para receber os prefeitos e ainda estamos em processo de liberação das emendas. No caso de Mauro, ele está lotado na Assembleia, mas não tem que ser funcionário público 24 horas por dia”, declarou o suplente, que quer lançar candidatura à prefeitura de Ipatinga nos próximos dias.

Alencar da Silveira Júnior confirmou as nomeações e disse que são funcionários do PDT. “Eles eram do Luiz Carlos e agora são funcionários do PDT. Eu te asseguro que eles vão trabalhar para a Assembleia”, disse, alegando que Murilo, apesar de desconhecer a própria nomeação, trabalha nas bases do partido em Ipatinga. “Não podemos virar as costas para as bases do Luiz Carlos só porque ele saiu”, declarou Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com