Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 26 de maio de 2012

Comentário sobre o denominado bico legal deve ser interpretado também para o reconvocação de inativos da Polícia Militar

Esse é o tipo de política salarial que vai nos consumir.

Profissão reconhecidamente estressante, deveríamos ter força para brigar por um salário mais digno e termos direito de descansar nas horas de folga e não ter de estar fazendo bicos.






Wanderlei de Almeida fez um comentário sobre a postagem no blog "AL: Militares cobram “bico legal”" em PolicialBR


O trabalho deve ser um meio de vida e não de morte.

O bico é bom para arrefecer a pressão da tropa sobre os Governos e Comandos, mas condena o policial a trabalhar até a morte; pois, em regra, não se recolhe previdência sobre esses valores - ou seja, não leva para a aposentadoria - cria uma tropa cansada e um policial ausente em relação a sua família e refletirá na qualidade da segurança pública que já é bem precária.

Salvo melhor juízo, "bico legal" é somente um arremendo na segurança pública e que causa prejuízos enormes a todos os envolvidos, mas a medida agrada à Cúpula e aos Governos que acabam por se isentarem de construir uma política salarial mais digna.

Para mim, é um tiro no próprio pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com