Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 26 de maio de 2012

Denúncias sobre organização criminosa serão discutidas

Denúncias sobre as atividades de uma organização criminosa que atua em Juiz de Fora (Zona da Mata), com participação de policiais civis e militares, serão tema de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A reunião será nesta segunda-feira (28/5/12), às 13h30, no Auditório, por solicitação do deputado Sargento Rodrigues (PDT).

De acordo com o parlamentar, a organização criminosa possui ramificações no Rio de Janeiro e incorre em contravenções penais como jogo do bicho e máquinas caça-níquel. “Um dos braços de atuação dessa organização está em Juiz de Fora”, explicou. Segundo o deputado, a Comissão de Direitos Humanos foi procurada por policiais que estavam sendo ameaçados de morte pelos contraventores. “Nesse caso, avaliamos que é fundamental aprofundarmos as discussões sobre o assunto, já que há policiais e familiares de agentes sofrendo ameaças. Além disso, há denúncias da participação de policiais na organização”, completou.
Convidados - Foram convidados para participar da audiência: o delegado-chefe da Delegacia de Polícia Federal de Juiz de Fora, Cláudio Roberto Pessoa Dornelas; o procurador de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional ao Combate ao Crime Organizado, André Estevão Ubaldino Pereira; o promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, da Execução Penal, do Tribunal do Júri e da Auditoria Militar, Joaquim José Miranda Júnior; Dimas Alves Rodrigues Vieira; o delegado da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Fernando Camarota Filho; e o policial civil da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Alexandre Soares.
Também foram convidados os seguintes representantes da Polícia Militar de Juiz de Fora: os capitães Ricardo França do Amaral Costa, comandante da 31ª Cia do 2º Batalhão, e Eduardo Araújo Rocha da Costa, do 2º Batalhão; os sargentos Vicente de Paula Crovato, da 3ª Companhia de Missões Especiais, e Max Alechandre de Paiva, do 27º Batalhão ; e os cabos Sandro da Costa Evangelista, da 31ª Companhia; Ângelo Cantídio Rezende Nogueira, da 3ª Companhia de Missões Especiais; e Marcelo de Oliveira Fabre, da 70ª Companhia. E, ainda, o cabo Alex Fabiano Terra, do 9º Batalhão da Polícia Militar em Barbacena.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com