Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 22 de março de 2013

BH pode sediar alguns dos mais importantes jogos da Copa


Presidente da Comissão destaca interesse de Uberlândia em ser subsede da Copa
Presidente da Comissão destaca interesse de Uberlândia em ser subsede da Copa - Foto: Lia Priscila
Belo Horizonte terá papel de protagonista na Copa do Mundo de 2014. Essa  é a visão do secretário extraordinário municipal Camillo Fraga Reis, titular do Comitê Municipal Extraordinário da Copa do Mundo da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Na tarde desta quinta-feira (21/3/13), ele se reuniu com o deputado Tenente Lúcio (PDT), presidente da Comissão Extraordinária da Copa do Mundo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Segundo secretário municipal, as principais seleções devem passar pela Capital.
Segundo Camillo Reis, no Mineirão serão realizados alguns dos jogos mais importantes do Mundial. Delegações tradicionais, como a da França e da Itália, assim como a própria Seleção Canarinho, devem jogar na cidade. Além disso, o secretário assegurou que um Centro Internacional de Broadcasting (para abrigar transmissões da mídia internacional) também será instalado na Capital. Ele lembrou ainda que a Embratur vai destacar Belo Horizonte numa edição especial, em Montevidéu (Uruguai), do “Goal to Brasil”, evento de promoção dos destinos brasileiros da Copa 2014.
O secretário fez questão de enfatizar que há um forte esforço da PBH para cumprir os cronogramas. Para ele, ao final, as obras deixarão um importante legado para os mineiros. Para exemplificar, citou as reformas no Mineirão e no Arena Independência; as obras do ônibus de transporte rápido (BRT); a instalação de câmaras integradas; além de regiões da cidade que terão internet aberta (wi-fi). Camillo Fraga também enfatizou que, tanto na Copa das Confederações 2013 quanto no Mundial de 2014, Belo Horizonte terá intensa programação, inclusive com atividades culturais, diariamente.
Deputado estende convite para evento no Triângulo
O presidente da Comissão da Copa da ALMG aproveitou a reunião para ressaltar o interesse de Uberlândia (Triângulo) em ser uma das subsedes do Mundial de 2014. Ao abordar a questão, Tenente Lúcio ressaltou que, nesse sentido, seria valioso para a cidade do Triângulo conhecer melhor a experiência da Capital mineira. Com isso, convidou Camillo Fraga para comparecer à audiência que a Comissão Extraordinária da Copa do Mundo e a Comissão de Esporte, Lazer e Juventude realizarão em abril, em Uberlândia.

Ao fazer o convite, informou quais autoridades vão comparecer à atividade. Além dos parlamentares das duas comissões e de vereadores da cidade, assegurou o deputado, já confirmaram presença os secretários de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Tiago Lacerda; de Trabalho e Emprego, José Silva Soares (Zé Silva); e de Esportes e da Juventude, Eros Biondini. O secreário municipal Camillo Fraga também concordou em visitar Uberlândia, participar da audiência e cooperar para que a cidade se efetive como uma das subsedes mineiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com