Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Policial Militar denúncia abusos e arbitrariedades na 12ª RPM

*A supressão de dados grifadas com X, são para preservar a identidade da fonte.
 
Companheiros, boa noite.
 
 
Estou enviando o boletim onde vocês podem se certificarem da veracidade das denúncias.

Em relação ao caso do policial manifestante, ele se chama XXXXXXXX e o contato que eu tenho dele é somente o perfil do facebook, pois ele mudou de número e perdi o seu contato telefônico

No que diz respeito as punições arbitrárias baseadas no MAPPAD, eu mesmo sou uma vítima delas, e existe a publicação no mesmo documento anexo.
 
Estou muito triste e revoltado com essas punições, pois esses fatos que me estão sendo imputados não ocorreram dessa forma, além dos procedimentos estarem cheios de vícios e um dos procedimentos ao qual estou sendo punido XXXXXXX, e que foi ignorado nos autos, apesar dos meus diversos apelos nesse sentido.

Sobre os abusos em relação a escala na 21ª Cia PM Ind, isso fica difícil para eu enviar algum documento, já que seria necessário cópias das escalas especiais, e elas não são enviadas pela Intranet, e somente afixadas no mural de avisos da Cia Ind. Seria necessário, um contato com a administração da Cia para se ter acesso as escalas.

O que posso lhes repassar, é que os abusos de autoridade, e as arbitrariedades cometidas nessa RPM, são imensuráveis. No próprio Boletim que vos envie, tem casos muito estranhos e imparciais em relação a apuração. 
 
"O que impera nessa região são ameaças do tipo: "Se for contra a administração, você ganha mais não leva, e na primeira oportunidade o comandante te destaca, dá uma ajuda de custo e o policia se vira no mato"; "Quem está  certo é a policia ou a lei? A reposta é a policia, poque se você quiser ser feliz tem que pensar assim da forma que a policia determina, e não ter razão."; etc. 

Quando ingressei para as fileiras da instituição, via outra polícia, uma policia solidária, justa e honesta, mas com poucos anos de serviço operacional, estou completamente incrédulo na verdadeira justiça, e desmotivado profissionalmente, além dessa opinião parecer ser um padrão entre os meus companheiros de serviço, que trabalham diuturnamente pressionados pelo medo e terror imposto pelos superiores hierárquicos. Alguns deles sofrem por problemas psicológicos e psiquiátricos, outros fingem estar tudo na mais perfeita harmonia, porém se afundam no uso indiscriminado de remédios controlados, bebidas alcoólicas e cigarro.

Sinceramente, ao entrar para a corporação nunca imaginei que pudesse um dia ter vergonha do meu trabalho, mas após perceber que não somos cidadãos para a corporação e sim meros cumpridores de ordens, sendo muitas delas insensatas, tenho sim esse sentimento. 
 
Sinto ao assumir, que por vezes desconheço o sentido de "senso de justiça", pois foi assim que aprendi no dia-a-dia profissional, e estou certo que para seguirmos em frente na luta por um país melhor, onde haja ordem e progresso, não é possível promover um serviço de segurança pública de qualidade, quando nós na condição de defensores da Constituição Brasileira, defensores dos direitos humanos, e guardiões da cidadania, não temos ao menos nossos direitos garantidos.

A luta por uma nova Policia Militar de Minas Gerais é digna, honrosa, árdua e deve sempre continuar rumo ao progresso.

Muito obrigado, e me desculpe pelo desabafo.

Um grande abraço e mais uma vez obrigado pelo empenho e dedicação para com a nossa classe tão sofrida.


"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." Ernesto Che Guevara
 
Fonte: E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com