Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Em defesa do Cb Divino do BPTran



Carta de um militar...

Imaginem a cena: “Um peão, campeão mundial de rodeios, com o braço maior que o do pugilista Maguila, entra em uma pequena cidade montado em um cavalo puxando uma criança, seu filho, por um laço apertado, seguido por uma mulher com os olhos inchados de tanto chorar. Alguém tira uma foto, ou grava um pequeno vídeo, para quem vê essa foto ou essa imagem pensar que o pai estava cometendo um crime...para as mídias sensacionalistas daria uma excelente manchete! E a vontade  seria de crucificar o peão...Passado alguns instantes chega ao local um turista que, com sua câmera filmou toda cena desde o início. As imagens revelam a pequena criança estava a beira de um precipício e quando já caia o homem foi surpreendido com um pavoroso grito de socorro da mãe. Ele teve tempo apenas de lançar o laço e puxar a criança...”

Permitam-me citar agora uma grande crueldade que a mídia anda fazendo. Um nobre homem, que não é peão de ofício, mas que tem no seu dia a dia que domar animais “racionais” e quase nunca usam a razão. Um policial militar, Cb Divino, que por causa de imagens editadas foi colocado como marginal.

Vejamos um infeliz comentário de um jornalista. “Há pouco tempo tive um veículo tomado de assalto na rua dos meus pais e não tive essa quantidade de viaturas paradas na porta deles”. Será que para publicar uma notícia não se deveria ter o mínimo de conhecimento? Não sabe o nobre jornalista que nesses casos não adianta nada uma aglomeração de viaturas no local do fato, e que o procedimento é que as viaturas se postem em locais estratégicos para o cerco e bloqueio?

Parabenizo todos os policiais que atuaram na cobertura do CB Divino, pois só assim poderemos reduzir a dura estatística que a cada dia se torna uma realidade em nossa corporação. Para os que não sabem, no último mês foram três militares que perderam suas vidas em prol dessa sociedade que julga sem ter visto as imagens desde o inicio. Não me lembro de ter visto cobertura de determinados jornalistas no sepultamento dos militares.
(Carta enviada à Aspra de um militar que não quis se identificar)

Ana Paula Soares
Jornalista Responsável 
Assessoria de Imprensa da Aspra PM/BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com