Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 23 de março de 2013

João Leite presidirá comissão da PEC da carreira única dos Militares


Proposta modifica o texto do artigo 142 da Constituição do Estado.



Na primeira reunião da Comissão Especial da Proposta de Emenda à Constituição 46/13, realizada na tarde desta quarta-feira (20/3/13), na Assembleia Legislativa de Minas Gerias (ALMG), foram eleitos os deputados João Leite (PSDB), para a presidência e Romel Anízio (PP) para vice-presidente. O deputado Sebastião Costa (PPS) foi designado relator da matéria. A comissão especial foi criada na Casa para emitir parecer sobre a PEC 46/13, de autoria do deputado Cabo Júlio (PMDB) e outros.
A PEC 46 dá nova redação ao artigo 142 da Constituição do Estado, que dispõe sobre a organização hierárquica das corporações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros no Estado, acrescentando-lhe os parágrafos quinto e sexto. O novo texto modifica os requisitos para ingresso no quadro de oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Na avaliação dos autores da proposição, ela representa anseios e reivindicações dos militares estaduais, inclusive algumas que se arrastam desde 1998 e que são importantes para a modernização das carreiras militares do Estado.
O texto assinala, ainda, que a proposta traria economia nos gastos públicos pois, atualmente, o Curso de Formação de Oficiais é integrado por militares de carreira e também por civis, sendo que os militares de carreira possuem a mesma carga horária que os alunos que jamais tiveram contato com as instituições militares. Dessa forma, os cofres públicos têm gasto duplo, ao arcarem com aulas a alunos que já tiveram uma formação militar. Com as modificações, os alunos não seriam obrigados a rever disciplinas já estudadas em cursos anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com