Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

domingo, 24 de março de 2013

Esclarecimentos sobre ocorrência na estação José Cândido da Silveira

Um relato publicado na redes sociais, que apresenta uma versão de como se deram os fatos, na ocorrência na estação José Cândido da Silveira, certamente um fato sempre tem duas versões, daí o contraditório para ser um dos princípios do devido processo legal, e a opinião expressada, está protegida e assegurada por outro não menos importante e de igual aplicação ao caso, o direito de expressar a opinião e o pensamento.

O texto que narra a versão do policial militar,  é uma clara demonstração de que começa-se  a exercitar os direitos e garantias fundamentais que são inerentes a todo e qualquer cidadão, inspirando e dando exemplo de que cidadania, é um estado de luta por respeito e pelo direito, como fonte do equilíbrio e pacificação social.

Um episódio, como o que foi retratado em vídeo na internet que de uma simples infração de trânsito tornou alvo de muitas críticas, implica em reflexão obrigatória para um aprendizado capaz de possibilitar que a violação de um direito, não deve nunca ser uma justificativa para a violação de outro direito, e a missão institucional da Polícia e ética do Policial Militar é ser o guardião e protetor dos direitos e garantias fundamentais.


José Luiz Barbosa, Sgt PM - RR
Presidente da Associação Mineira de Defesa e Promoção da Cidadania e Dignidade, ativista de direitos e garantais fundamentais.




Tem um vídeo na net a respeito de uma suposta agressão ocorrida na estação Jose Cândido da Silveira. Vai aí uma explicação de quem estava lá, e não está supondo as coisas:
Estávamos de serviço na citada região, ouvimos via rede de rádio um policial em um pedido de emergência, pois estava sozinho; procedimento padrão: todas as viaturas próximas desempenhas vão para ajudar. Todas as viaturas que lá compareceram estavam de serviço na mesma região em virtude do jogo Galo x América, que aconteceu ali bem próximo, por isso esse volume de viaturas. 
Ao chegarem no local a situação ja estava tranquila, pois o primeiros reforços já haviam chegado, em menos de 10 minutos as viaturas dispersaram, inclusive a minha. Além do que, o que houve no local não foi só o que essas mulheres alegam, o militar não foi só desacatado, foi agredido, a farda rasgada, mas enfim, se defendeu, e quem o agrediu levou a pior, além de presas, alguém levou uns pontinhos na cabeça e de quebra ficaram a pé… 
Tudo isso porque elas estavam em um local inapropriado com o seu veículo, sendo que este pra piorar, tinha os documentos em atraso. Daí o policial foi tomar as MEDIDAS APLICÁVEIS A QUALQUER CIDADÃO NAQUELA SITUAÇÃO: APREENDER O VEÍCULO. As supostas vítimas ficaram inconformadas, o policial pediu as chaves do carro, não foi acatado, momento em que ele pegou as chaves, pois o veículo teria que ser removido, as supostas vítimas passaram então a agredir o policial. Diante disso que ele solicitou ajuda.
Bom fica um pensamento de não julgarem fatos por aparências ou dar créditos a mídias sensasionalistas que querem o seu ibope a qualquer preço, sem ética.
Da próxima vez, elas vão tratar o “seu guarda” bem melhor, aposto!
Somos assim mesmo, mexeu com um, mexeu com todos.
Agora reclamar porque muitas viaturas foram atender uma ocorrência é a primeira vez que eu vejo.
E AOS CRÍTICOS DE PLANTÃO UMA DICA: NÃO GOSTEM DE POLÍCIA, QUANDO PRECISAREM, CHAMEM O BATMAN!!!
Fonte: Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com