Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Oficiais pedem que Ministério Público investigue denúncias feitas pelo coronel Gonçalves contra o Comando Geral da PMES


Um grupo de oficiais da Polícia Militar solicitou nesta quinta-feira (21/03) às autoridades que façam uma investigação séria, independente e rápida sobre as denúncias feitas pelo coronel Carlos Rogério Gonçalves  de Oliveira. Os oficiais querem que a investigação seja realizada pelo Ministério Público Estadual.

Os oficiais de alta patente – coronéis da ativa, em sua maioria – estão levando sua preocupação aos representantes do Judiciário, Ministério Público e Executivo.
Na segunda-feira (18/03), o coronel Gonçalves, que cumpre prisão domiciliar por ordem da Justiça – ele é acusado de assédio sexual contra uma cabo –, fez uma série de denúncias contra o Comando Geral da Polícia Militar em entrevista a este Blog.

Revelou que há casos de “oficiais envolvidos com o tráfico de drogas, desvio de combustível, irregularidades no pagamento de diárias, quadrilha de assaltantes, uso de patrimônio e bens públicos para fins particulares, recebimento e pagamento de escalas especiais indevidas, entre tantos”.

Gonçalves denunciou ainda que há desvio de dinheiro público na Polícia Militar e que existem oficiais que praticam relações sexuais com mulheres dentro de viatura, além da prática de orgias sexuais no Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA) envolvendo oficiais-instrutores e alunas-oficiais e alunas-soldadas, sem que os autores dos crimes sejam sequer investigados pela PM e pelo Ministério Público Militar.

“A segurança pública no Espírito Santo é uma fábrica de dinheiro para os desonestos”, afirma o coronel Gonçalves.

Procurado pelo Blog do Elimar Côrtes para se posicionar sobre as denúncias do coronel Gonçalves, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, disse, por meio da Assessoria de Imprensa, que os casos já estão sendo investigados pela Corregedoria Geral da PM. Segundo a assessoria, a Sesp vai se manifestar somente quando as investigações terminarem.

Enquanto isso, um grupo de oficiais já começou a se movimentar para solicitar ao procurador geral de Justiça, Éder Pontes, que determine ao Ministério Público Estadual a iniciar logo uma investigação:

“Precisamos que a investigação seja feita por um órgão independente. Que seja, por exemplo, o Ministério Público porque as denúncias do coronel Gonçalves são gravíssimas. Não consideramos legal e nem moral que a própria Polícia Militar investigue denúncias que podem ou não atingir seu próprio comandante geral (coronel Ronalt Willian), se levarmos em consideração a entrevista do coronel Gonçalves. Sem uma investigação independente, não se chegará a lugar algum”, ponderou um coronel ao Alto Escalão da PM.

Os oficiais já fizeram chegar ao governador Renato Casagrande, ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a sua preocupação com as denúncias:

“Na entrevista, o coronel Gonçalves não cita nomes, mas todos dentro da PM sabem a que pessoas ele está se referindo. Porém, o público externo pensa que todos nós somos bandidos e apoiamos os oficiais flagrados praticando ato sexual dentro de viatura ou transando com alunas dentro do CFA (Centro de Formação e Aperfeiçoamento). Por entendermos que a maioria absoluta dos homens e mulheres que compõem a Polícia Militar do Espírito Santo são pessoas de bem, é que estamos pedindo quase que uma intervenção na corporação, pelo menos no que diz respeito às investigações das denúncias  apresentadas pelo coronel Gonçalves”, prosseguiu outro coronel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com