Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 18 de janeiro de 2014




Higor Daniel Claudino Câmara dos Santos, nascido em Rio Vermelho - MG, tenho 32 anos, solteiro, militar, professor de Educação Física. Amigos, hoje estou com os meus sonhos interrompidos, momentaneamente, após ser baleado no mês de julho de 2013.

Antes de ser baleado, como todo jovem, amava exercer meu trabalho, namorar, jogar futebol e conviver com meus amigos. Após o acidente passei a ficar em casa assistindo televisão e recebendo visitas de minha namorada, amigos e familiares. Recebo telefonemas, orações e muito carinho de pessoas que nunca conheci. Esse amor me fortalece cada vez mais.

Trabalho em BH e no mês de julho como já disse fui à minha cidade natal, Rio Vermelho - MG, passar a semana do fazendeiro, festa tradicional que ocorre por lá todo ano. No domingo, dia 14/07/2013, minha luta para renascer começava, pois após um gostoso reencontro com os amigos tomei o rumo de casa, mas foi aí que o inesperado veio a acontecer. Saindo do parque de exposição fui em direção ao meu carro que estava estacionado do lado de fora, ao abrir a porta surgiu um rapaz atrás do meu carro e atirou em mim acertando o meu pescoço. Já caído, o mesmo se aproximou e disparou mais uma vez acertando minha face.

Socorrido por amigos fui levado em estado grave para a cidade mais próxima, chamada Guanhães, e de lá fui encaminhado para Belo Horizonte em busca de melhores recursos para lutar pela minha vida.

Chegando ao Hospital João XXIII fui entubado e os médicos disseram aos meus familiares que eu entraria em óbito a qualquer momento, talvez para os médicos isso seria possível , mas para o meu Deus senhor e dono da minha vida  em óbito eu não entraria, já que o meu Deus estava ao meu lado a todo momento, dando-me força  e dizendo-me preciso de ti vivo, me importo com você e não é essa a história que escrevi para ti.  
Na noite do dia 16/07/2013, fui removido para o CTI do Hospital Militar, continuava em estado grave e os médicos sem esperança. Fiquei 15 dias internado no CTI, mas com o meu Deus sempre ao meu lado. Já no quarto, os médicos disseram que teríamos que montar um mini-CTI em casa, pois eu não conseguiria viver mais sem a ajuda dos aparelhos e principalmente do oxigênio. 

 Os dias foram passando, e com a ajuda e o amor incondicional do meu Deus, amigos, namorada, familiares e inúmeras orações fervorosas o milagre da vida começava a acontecer. Ele, sempre ele, o meu Deus, o Deus do impossível iniciou e acelerou minha recuperação, fazendo-me deixar a sonda de alimentação, fazendo-me deixar o bipape que auxiliava a minha respiração, fazendo-me deixar os fortíssimos antibióticos e dando-me a oportunidade de comemorar meus 32 anos de idade, no dia 03/08/2013,  para que eu pudesse ser  liberado para ir para casa revigorado fisicamente, psicologicamente e espiritualmente. Hoje estou no conforto de casa, porém sem os movimentos das mãos e pernas estando tetraplégico no momento, mas assim não ficarei porque o meu Deus me trouxe o milagre da vida e saúde para ir atrás dos meus sonhos e lutar para recuperar os meus movimentos e voltar a ter a vida que tinha com uma diferença, uma vida com mais fé e amor ao meu Deus, Ele me levantará, me fará andar e me fará reescrever a minha história. Durante esse período difícil o carinho dos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, pastores, padres, companheiros de trabalho, familiares, amigos e o amor da minha namorada foram fundamentais na minha recuperação. Foram 3 meses e 15 dias no Hospital, por lá fiz muitas amizades, por lá conheci muitos amigos que lutavam pela vida e por lá dividíamos nossas orações ao nosso maravilhoso Deus e foi por lá que percebi através dos funcionários, agora meus amigos, que diziam sempre que nunca viram um rapaz receber tanto carinho e visitas como eu recebi, tal informação me deixava renovado, pois carinho é sempre bom receber, não é mesmo?

Hoje estou em casa lutando diariamente para voltar a andar, fazendo fisioterapia todos os dias e buscando recursos na esperança, esperança essa conhecida como fé para que tudo volte ao normal e para que os meus movimentos voltem o mais rápido possível.

Fonte: Blog da Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com