Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O GOVERNADOR DO ESTADO, O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA, O DELEGADO GERAL DE POLÍCIA E O COMANDANTE GERAL DA PM SÃO BRINCALHÕES


 
O Governador Geraldo Alkimin de São Paulo instituiu um plano de metas para supostamente combater o crime e criou um bônus para os Policiais, fico pensando o que os Policiais farão com tanto dinheiro e realmente não consegui chegar a nenhuma conclusão. 

Diminuição de homicídios dolosos pura balela e dou o seguinte exemplo: Estamos no estúdio da rádio Percival de Souza, Carlos Brickmann, Flávio Aschar e eu entrevistando alguém, essa pessoa por qualquer motivo não gosta das perguntas, saca uma arma e atira contra nós, como a Polícia poderá impedir tal crime, somente como me disse o Advogado Carlos Rafael Stracheuski somente quando possuirmos as mesmas técnicas do filme Minority Report, portanto o Governador do Estado é um brincalhão.

O Secretário de Segurança Pública que deveria ser um técnico na matéria, mas não é endossa tais atos, quando deveria antes e acima de tudo prestar aconselhamento ao Governador para que o mesmo não incorresse em tais atos, nada faz, portanto também é um brincalhão.

O Delegado Geral de Polícia está no cargo há mais de um ano e até o presente momento nada fez para mudar os rumos da Polícia Civil, a situação alcançou tal ponto de descalabro que em São José dos Campos a segurança do prédio do DEINTER-I é feita por uma empresa de segurança privada demonstrando com isso, ou a falta de confiança em Policiais Civis para tal mistér ou então que a Polícia Civil esta nadando em dinheiro e pode aplicar na contratação de uma empresa particular. 

Causa-me indignação tal ato, tendo em vista o estado de total abandono em que se encontram a maioria dos Distritos de São José dos Campos e cito aqui o mais importante da cidade o 1ª DP que atende a todo centro da cidade e esta caindo aos pedaços, a DIJU-Delegacia de Infância e Juventude que quando alguém é obrigado a ir tem a mais viva impressão de estar adentrando a um cenário de filme de terror, pois não existem condições mínimas de habitabilidade, o 3ª DP é onde se transformou sua circunvizinhança em depósito de carros abandonados, ou criadouro de mosquitos da dengue. O Delegado Geral tem conhecimento disso e queda-se inerte e silente, portanto também é um brincalhão.

O crime no Vale do Paraíba subiu assustadoramente e fomos informados por jornais, rádios e televisões que a Polícia Militar havia criado o Tático Regional " que recebeu o pomposo título de ROTA DO VALE" a população ingênua festejou, eu que segundo Carlos Brickmann sou uma criatura detestável fui me informar de como funcionaria tal unidade de elite da Polícia Militar do Vale do Paraíba e soube: O Tático Regional é composto por uma viatura que circula nas cidades do Vale, ou seja, um dia em São José dos Campos, outro em Taubaté e assim sucessivamente, seria cômico se não fosse trágico, e o Comandante Geral da Polícia Militar tem conhecimento de tal fato, portanto é um brincalhão.

O Brasil mais especificamente o Estado de São Paulo é o único local do mundo em que o sistema de comunicação da Polícia Civil não fala, nem ouve a Polícia Militar. Isso é vergonhoso, tangenciando as raias do criminoso. Não me refiro sequer ao atendimento a população, mas sim ao próprio policial que se precisar de apoio não terá, pois a vaidade dos chefes da Polícia Civil e Militar não permitem a integração e o Secretário da Segurança Pública permite que isso continue acontecendo, portanto o Comandante Geral da Polícia Militar é um brincalhão, pois estão todos brincando com a Segurança Pública.

Na Polícia Militar o subordinado não pode criticar uma determinação superior, na Polícia Civil não se pode repercutir uma notícia que envolva um Delegado de Classe Especial, pois se isso ocorrer aquele que deu a notícia nada sofrerá, mas aquele que repercutiu como no caso do Delegado Conde Guerra será demitido e o alvo da denúncia continuará a gozar sua aposentadoria. 

Portanto, são todos brincalhões, os Policiais são peças em um tabuleiro de xadrez movidos por interesses políticos de ocasião pela Administração Superior e nós população somos palhaços nas mãos desses amadores que hoje gerem a Segurança Pública.

Para encerrar, ontem estava assistindo um filme e vi um diálogo que me marcou: "Diz o Suspeito: O senhor está insinuando que eu seja bandido e responde-lhe o Policial, Não pior que isso, o senhor é Político."  


João Alkimin é radialista – http://www.showtimeradio.com.br/
joaoshowtimejornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com