Houve um tempo em que, quando alguém tinha algo importante a dizer para muita gente, mas não tinha espaço, nem dinheiro, nem tecnologia para isso, simplesmente arranjava um caixote, subia nele e já se destacava. O caixote é um palanque democrático: se cata em qualquer feira, pode ser carregado e cabe em todo lugar.
A série Caixote se identifica com essas qualidades. É simples, direta, didática e ao mesmo tempo questionadora, com toques de humor. A ideia é aproximar o cidadão dos temas políticos que mais interferem no seu dia a dia. Tem os sotaques do povo, para todo brasileiro se identificar. Eleições, democracia, voto, Ficha Limpa, o Caixote tem espaço para todos os temas e para quem tiver disposição de subir nele e coragem para discutir o Brasil.
O segundo episódio da série Caixote visita o Setor Comercial Sul e a cidade satélite de Ceilândia, Distrito Federal, e polemiza sobre as representações. Será que todos os brasileiros se sentem contemplados na política? Que grupos não estão representados no Parlamento, por exemplo? O Caixote incentiva as pessoas a se mobilizarem e dá dicas para seguir o trabalho dos políticos eleitos e também de como acompanhar Políticas Públicas em instâncias de decisão como Orçamento Participativo ou Conselhos Nacionais. Participações especiais do poeta Nicolas Behr, da atriz Marina Mara, da cantora Dhi Ribeiro e do para-atleta olímpico Parré.
Assista a matéria completa, dê sua opinião, participe! É assim que se faz cidadania.
PolicialBR - Leia mais: http://www.policialbr.com/politica-o-que-voce-tem-a-ver-com-isso/#ixzz2ry2195zE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada