Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

7×1 vexame é culpa do PIG


As lições do 7 x 1
A Copa mais politizada da história do futebol    exige de todos nós uma reflexão    condizente.

Se fora de campo a esmagadora maioria do povo deu lição de civilidade, nos bastidores a situação é inversa. O oposicionismo político encastelado na Rede Globo não mediu esforços em desprestigiar a capacidade de nosso país em organizar a indiscutível Copa das Copas.

A tragédia ocorrida em 1950 quando fomos disputar a final e perdemos, em pleno Maracanã, para o Uruguai por 2x1, era, até então, considerada a maior catástrofe de nosso futebol. E após oito anos, em 1958, iniciamos a arrancada que todos conhecemos. Mas, fato é que o mundo não acabou em 1950.

O vexame, para nós brasileiros, do elástico    e inacreditável placar de 7x1 que a equipe alemã conquistou com louvor, tem origem naquilo que perdurou de 1950 até 1958, o viralatismo. Recomendamos a leitura do brilhante texto de Wanderley Guilherme dos Santos: Abaixo o complexo de vira lata! (clique aqui)

Não vamos analisar a retumbante derrota neste inesquecível 8 de julho de 2014 sob a ótica dos analistas futebolísticos - bem mais capacitados - e sim pelo aspecto político como fizemos em 01/07/2014 (clique aqui).

Ainda está longe de ser consenso a afirmação de que a campanha midiática alardeando tumultos, balbúrdias, a incapacidade de mobilidade dos torcedores (metrô, aeroportos    e etc) e até mesmo a existência de inoperância hoteleira, foi determinante no ambiente negativo gerado em todo o país e que isso influenciou familiares de membros da comissão técnica e jogadores da seleção canarinho.

Porém, acreditamos que a consolidação do entendimento acima registrado ocorrerá antes do que imaginam os céticos, ou melhor, já está ocorrendo quando oposicionistas tentam culpar o governo pelo vergonhoso 7x1 dentro das quatro linhas   .

Assim fica evidente o surreal objetivo político de transferir as mazelas dos bastidores de nosso futebol para cima do governo federal.

LIÇÕES do 7x1

1) a velha mídia empresarial, além de perder audiência, perdeu também ao fomentar um CLIMA de terror que inexistiu;

2) a CBF precisa ser completamente modificada em sua direção, lembremos que a direção que aí está é o continuísmo da malfeitora (= bandida) gestão    anterior;

3) a transmissão com exclusividade "exclusiva" pela Rede Globo da Copa, precisa ser repensada para se impedir fatos lamentáveis como a censura ao exoesqueleto do neurocientista Miguel Nicolelis (clique aqui);

4) só pode ser movimento orquestrado e com interesse político, a ocorrência simultânea em diversas localidades pelo país de atos de vandalismo tipo quebra-quebra e ônibus incendiados, como os registros a seguir (clique nos links abaixo):


5) Não precisa ter bola de cristal    para antever que o banditismo político vai tentar transformar a etapa final da Copa em um inferno na terra e que o PIG vai incitá-lo;

6) Torna-se imperioso apoiar iniciativas como o Bom Senso Futebol Clube (clique aqui) para assim modificar a estrutura do futebol brasileiro.

CONCLUSÃO

Devemos ter a grandeza de reconhecer que a equipe alemã fez uma exibição magistral e parabenizá-los pelo notável feito.

Óbvio que na condição de torcedores estamos sofrendo, mas isso jamais pode ser argumento para deslustrar a inigualável Copa que o país proporciona ao mundo.

E que a maioria de nosso povo tenha a consciência de repudiar e, na medida do possível, impedir que agitadores travestidos de manifestantes consumem seus levianos atos de terror.



Fonte: http://www.megacidadania.com.br/7x1-vexame-e-culpa-do-pig/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com