Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Drone será usado pela Polícia Militar de Oliveira para monitoramento


Equipamento é o segundo de Minas Gerais a ser usado pela PM.
Cerca de R$ 10,5 foram investidos no novo equipamento.

Do G1 Centro-Oeste de Minas
DIV Drone Oliveira (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Drone irá ajudar PM durante operações em Oliveira
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
A cidade de Oliveira ganhou um novo equipamento para combate à criminalidade. É um drone, que será utilizado para monitoramento de manifestações, eventos e em ocorrências policiais. O equipamento, lançado nesta sexta-feira (6) é o segundo do estado de Minas Gerais a ser utilizado pela Polícia Militar (PM) e foi adquirido em uma parceria entre a Prefeitura e a Câmara de Oliveira, o Poder Judiciário e o Conselho Estadual de Segurança Pública (Consep). De acordo com a PM, cerca de R$ 10,5 mil foram investidos.
De acordo com a PM, o drone é capaz de voar a uma altura de até mil metros durante 25 minutos e com uma única bateria. Ele chega a cobrir uma área de 1,2 mil metros quadrados e durante o voo grava imagens e transmite simultaneamente. O comandante do 8º Batalhão da PM, coronel Antônio Claret dos Santos, acredita que com o novo equipamento será mais fácil realizar operações e controlar grandes multidões em eventos, como o carnaval.
Do chão, em um ponto seguro, um policial militar treinado é quem opera o drone. Segundo o capitão da PM, Rodrigo Afonso de Fátima, a vantagem do equipamento é a ampla visão do município. A imagem garante que a PM consiga mapear uma área de risco e identifique pontos estratégicos para a ação da PM.
DIV Drone Oliveira (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Solenidade de entrega do novo equipamento aconteceu nesta sexta-feira (6) (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Em Lavras, no sul do Estado, o drone já mostrou resultados. Após uma denúncia, militares sobrevoaram uma casa da cidade e encontraram 26 pés de maconha nos fundos do lote. Além de ajudar no combate à criminalidade o equipamento também estará à disposição do Corpo de Bombeiros.
No município, equipamento provocou a curiosidade de vários moradores. O representante comercial Antônio Messias disse que o equipamento será importante na segurança dos moradores. Segundo o comerciante Luiz Henrique de Castro Amaral, a população se sentirá mais segura com a chegada do novo equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com