Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

UNICEF e Federação Mineira de Futebol lançam parceria inovadora

Campeonato Mineiro UNICEF 2015 vai unir torcedores, jogadores e dirigentes pelos direitos da infância.
Crianças se divertem jogando futebol. Foto: Flickr/Lucas Ninno
Crianças se divertem jogando futebol. Foto: Flickr/Lucas Ninno
O UNICEF no Brasil e a Federação Mineira de Futebol fizeram uma parceria inovadora para mobilizar torcedores, dirigentes e atletas pelos direitos da criança e do adolescente. Uma grande novidade é que o campeonato estadual de Minas Gerais foi batizado Campeonato Mineiro UNICEF 2015.
A parceria, que leva o nome Mineiros Unidos pela Infância, foi lançada neste domingo (01) durante o jogo de estreia entre Atlético Mineiro e Tupi, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
A estratégia Mineiros Unidos pela Infância vai utilizar os jogos do Campeonato Mineiro UNICEF 2015 para levar aos torcedores mensagens sobre direitos da infância e sobre o trabalho que o UNICEF desenvolve no Brasil e em outros 190 países. Além disso, engajará clubes, dirigentes e jogadores para ações de promoção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
“Tenho certeza de que a parceria Mineiros Unidos pela Infância é a mais importante em mais de 100 anos de história dos campeonatos mineiros. Para nós, é uma honra apoiar o trabalho do UNICEF, que transforma a vida de milhões de crianças e adolescentes em todo o mundo”, disse o presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Neto.
Esta é a primeira vez que o UNICEF no Brasil faz uma parceria com uma federação esportiva. Com a parceria, a Federação Mineira de Futebol cedeu, pro-bono, espaços de patrocinadores para dar visibilidade a marca e ao trabalho que o UNICEF realiza para que as crianças e os adolescentes tenham garantidos os direitos de sobreviver, desenvolver-se, aprender e ser protegido.
“O futebol tem um poder de mobilização enorme. A nossa parceria quer justamente utilizar a força do futebol mineiro para unir cada vez mais pessoas em torno dos direitos da criança e do adolescente. A Federação Mineira de Futebol está dando um exemplo de inovação em colocar a criança como uma prioridade institucional”, explica o diretor de Mobilização de Recursos e Parcerias do UNICEF no Brasil, Wim Desmedt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com