Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Militares de Portugal promovem mobilização contra arrocho salarial


Em Portugal manifestação militar mobilizou mais de 10.000 militares e familiares em 12 de novembro em mobilização contra o arrocho salarial. Segundo o site Sociedade Militar (http://socmilitar.hojenaweb.com), no prosseguir das manifestações os militares faltarão ao almoço no dia 24, protestando legal e inteligentemente contra Corte nos salários, congelamento de promoções e reduções no orçamento para os militares.

 
O processo reivindicatório não para por aí, foram vigílias em frente a residência presidencial, comparecimento ao Congresso português etc. Veja abaixo a convocação:

“Jovens e idosos; oficiais, sargentos e praças; militares no activo, reserva e reforma; demonstraram a sua indignação de forma ordeira e pacífica, dentro do mais estrito cumprimento da Lei, demonstrando de forma cabal e explícita, a todos aqueles que nos querem empurrar para aventuras perigosas e irresponsáveis, que os militares Portugueses sabem cumprir o juramento feito perante a Bandeira Nacional, e a responsabilidade assumida para com o Povo Português.



O Orçamento de Estado que se discute na AR contém medidas que irão piorar em muito a vida dos Portugueses em geral, e dos militares em particular. Dando cumprimento à Moção aprovada por unanimidade pelos mais de dez mil presentes no Terreiro do Paço, a ANS apela a que façamos de dia 30 de Novembro, dia da votação na generalidade deste Orçamento gravoso na AR, mais um dia de luta e contestação, da seguinte forma:



A partir das 14h – presença nas galerias da Assembléia da República, para assistir à discussão e votação do OE2012



A partir das 18h – Vigília frente à residência oficial do Presidente da República, em Belém, como forma de transmitir ao Comandante Supremo das Forças Armadas, o nosso repúdio por mais este ataque às condições de vida dos Portugueses, e o apelo para que não proceda à promulgação deste Orçamento.”



Notemos a presença das entidades associativas na organização dos eventos. Com destaque para a ANS (Associação Nacional de Sargentos de Portugal)

Parabéns aos Portugueses, pela organização e coragem.


Fonte: Sociedade Militar - http://socmilitar.hojenaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com