Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 27 de março de 2012

19º BPM de Teófilo Otoni, entra para a rota dos Batalhões com violações de direitos humanos

TEÓFILO OTONI - NOVAS DENÚNCIAS E DESTE VEZ CONTRA A SUBCORREGEDORIA DA PM DAQUELA CIDADE


Cabo Fernando boa noite,

Os fatos e argumentos que passo a expor são carecedores de severas apurações pelos representantes de Classe da PMMG e do CBMMG, pois mais uma vez, Teófilo Otoni é palco de fortes cenas de abuso de autoridade e violações de direitos humanos, que tiveram como reflexo o afastamento psicológico de dois Soldados da PMMG.
            Dessa vez companheiro, as investidas foram protagonizadas pelos militares da SUBCORREGEDORIA, desta cidade, conforme passo a expor:

1º Instante: Ocorre que na data de 26/03/2012, na parte da manhã, os Graduados 1º Sargento Tavares e 2º Sargento Renato, componentes da Subcorregedoria, de posse de uma viatura policial identificadas com Letras Garrafais “SUBCORREGEDORIA”, estacionaram sua viatura na porta de entrada da Unidade de Atendimento Integrado – “Posto UAI”, desta cidade com intuito de fiscalizar a .. .. ...... que ali presta seus serviços a mais de um ano. Dentro daquele órgão governamental, encontraram a militar desempenhando com excelência todas as atividades a ela conferidas, de forma correta e profissional, contudo, mesmo assim os graduados, realizaram vários questionamentos quanto as atribuições operacionais da militar, sendo que nada foi encontrado de anormal pelos corregedores, os quais foram embora. Ressaltamos ainda, que essa primeira sessão de sabatina, ocorreu na frente de vários funcionários civis do UAI e vários freqüentadores e usuários.
2º Instante: Na mesma data do dia 26/03/2012, no período vespertino, os militares retornaram ao Posto Uai, dessa vez de forma ríspida e truculenta, em frente a vários funcionários do UAI, freqüentadores e usuários, os sargentos corregedores, determinaram que a Soldado, que se posicionasse nos fundos da UAI, onde ali dentro do referido órgão, passaram novamente a sabatinar a militar em meio a vários civis, questionando quais eram os encargos e funções da militar, a qual se sentiu bastante constrangida devido à carga de fiscalização e o Estresse a que estava sendo submetida pelos superiores. Com a saída dos corregedores, vários civis procuram a militar e passaram a fazer questionamentos inoportunos sobre o que ocorria de errado, pois todas as abordagens da Corregedoria foram em meio a civis.
3º Instante: Na data de hoje, por volta das da 14:00 hs, os corregedores retornaram a UAI e passaram a novamente sabatinar a militar, na porta de entrada da deste estabelecimento, sendo que, a .. ...... não agüentou a pressão dos corregedores e entrou em forte crise de choro. A militar foi amparado por civis e outros militares que a levaram para o quartel, sendo a referida afastada psicologicamente. Diante das humilhações sofridas pela militar, seu esposo, Sd ...... , também entrou em estado de choque e também foi afastado psicologicamente.

            Essa Corregedoria, a qual vários integrantes são indicações do Ten Cel Fonseca, vem aterrorizando os militares do 19º BPM, que estão extremamente solidários ao casal vitimado. Cabo Fernando, faça justiça por esse casal de militares.

OBS: A .. ...... gravou o áudio das conversas, a qual esta sendo editado para posteriormente ser passado as autoridades.

OBS: ESTA MATÉRIA DENÚNCIA SERÁ ENTREGUE AO DEPUTADO SGT RODRIGUES.
 
Fonte: Blog do Cabo Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com