Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 31 de março de 2012

Pelas palavras do comandante da 15ª RPM, nota-se o corporativismo quando se trata de denúncias em face de oficiais superiores

Segundo comandante da 15ªRPM ex-comandante do 19°BPM Teófilo Otoni pode ser submetiddo a Processo Administrativo Demicionário.




Origem: Blog Noticia da Caserna
O tenente coronel Marcos Barbosa da Fonseca pediu afastamento definitivo e deve ir para o quadro de reservas da Polícia Militar. Ele entrou com o pedido no início da semana.

Abuso de poder, coação, perseguição, assédio moral, agressão, desmandos e até suspeita de envolvimento com drogas são algumas das denúncias que pesam contra o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcos Barbosa da Fonseca. As acusações foram apresentadas à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, há 10 dias, numa audiência pública realizada na Câmara Municipal e foi acompanhada por cerca de 150 pessoas, entre policiais e outros moradores.

O subcomandante, o major Miranda assumi o cargo interinamente até que a que a Cúpula da PM, em Belo Horizonte, decida quem vai ser o chefe de comando em Teófilo Otoni. Providências O coronel José Geraldo Lima, comandante do 15ª Região de Polícia Militar disse que as denúncias serão apuradas e que nenhuma decisão será tomada de maneira precipitada e sem o cuidado legal até que o processo seja concluído.

“Nós temos uma situação natural, onde temos o comandante e o subcomandante.Na ausência do primeiro, o outro assumi as funções que está com o major Miranda. Ele foi designado pela Chefia do Estado Maior da Polícia Militar e num momento oportuno será definida a questão do comandante de forma definitiva”, ressaltou.

Lima ainda disse que todas as denúncias apresentadas contra o tenente coronel Fonseca estão sendo apuradas pela Corregedoria da Polícia Militar.

“Os fatos continuam apurados e temos como base a legalidade. Temos garantia constitucional do devido processo legal. Todos os fatos serão apurados com calma e tranquilidade, não vamos fazer nada sob forte emoção. Mesmo estando afastado ou não tudo será apurado. Agora temos todos os prazos e serão definidos quais instrumentos administrativos e penais serão seguidos, se será um inquérito policial militar, uma sindicância, ou um processo Administrativo Demicionário”, concluiu.

Edital do Blog do cabo Fernando: Esse Cmt da 15ª RPM é muito gozado, com todas essas denúncias, denúncias até de envolvimento com o trafico local, video que comprovam o envolvimento do ex-cmt do 19º em bebedeira com menores de idade e várias outras que "AINDA" não foram divulgadas pela Comissão dos Direitos Humanos, nas pessoas do Deputado Sgt Rodrigues e do Deputado Durval ângelo. E esse Cel RPM me vem dizer que já esta apurando mas com calma e que pode ser aberto uma sindicência, um IPM ou um PAD, quando se trata de um soldado, cabo, sargentos ou sub tenentes, é aberta de cara uma sindicência e já com carta marcada, logo depois um IPM também de carta marcada, é mandada uma copia do IPM para a Justiça Militar e antes mesmo do veredito do M.M Juíz, na administração do batalhão é aberto um PADS e em 99,9% esse praça de excluido e jogado na sargeta e se ele estiver na bica ou haver pedido para ir para a reserva, a administração cancela sua contagem de tempo e o põe na rua assim mesmo. Agora me vem o coronel RPM com essa conversa de cerca lorenço dizendo: Todos os fatos serão apurados com calma e tranquilidade, não vamos fazer nada sob forte emoção. Mesmo estando afastado ou não tudo será apurado", com um oficial o senhor vem dizer que vai ser apurado com calma, porque que o senhor aceitou e assinou as tranferencias irregulares de praças do 19º BPM mandou para o senhor? porque o senhor não pensou com calma antes de mandar pais de familias para longe de suas familias? Agora como é um oficial superior e do mesmo circulo do senhor o senhor pede calma? Nem somos nós militares e praças ou oficiais subalternos que estamos pedindo não, é a sociedade que exige do senhor que seja aberto imediatamente um PAD contra esse cidadão ex-comandante do 19º BPM e que igual é feito contra nós praças, que esse oficial superior seja impedido de ir para a reserva até que tudo se apure e que chegando na culpabilidade do referenciado que ele seja colocado na rua do mesmo jeito que os senhores fazem conosco. Ele só pediu a contagem de tempo porque a casa dele caiu, caso contrario estaria ainda infenizando a vida dos pobres coitados militares que estavam sobre o seu cmdo, ele deve ter tomado essa posição talves até orientado por algum superior seu. Queremos que esse ex-cmt seja tratado igual o praça é tratado quando comete um desvio de conduta, pois a PMMG é de todos nós e não apenas de oficiais superiores, portanto o tratamento tem que ser igual.
Fonte: Blog Cabo Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com