Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 24 de março de 2012

Comissão de Segurança Pública participa de evento em Vitória

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado João Leite (PSDB), representou a comissão no Seminário “Avanços nas Políticas de Segurança Pública no Espírito Santo”, realizado nesta sexta-feira (23/3/12), no Legislativo capixaba, em Vitória. Ele abordou a experiência da unificação das Polícias Civil e Militar em Minas Gerais e falou para secretários de Estado e autoridades policiais do Espírito Santo.


Segundo João Leite, há no Espírito Santo também a intenção de unir as carreiras de agente de polícia e de investigador. “Eles estão se apoiando na Lei Complementar 113, de 2010”, afirmou, referindo-se à norma que promoveu essa alteração em Minas. O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia capixaba, Gilson Lopes (PR), ressaltou que dois cargos têm as mesmas atribuições, mas com grande disparidade de salários. “Estamos costurando com o governo um modelo adequado para unificar as polícias e unir essas carreiras”, disse.


Os participantes do seminário avançaram ainda nas discussões para criar um fórum permanente integrado pelas Comissões de Segurança Pública de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e ainda Mato Grosso do Sul e Paraná. “Há um forte tráfico de drogas a partir da Tríplice Fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai). Por isso o Paraná quer participar”, explica João Leite.


Além do tema do tráfico de armas e drogas, o grupo deverá discutir a situação da população carcerária. “Há presos federais nas unidades estaduais, custeados integralmente pelos Estados”, pontua João Leite. Outro assunto deverá ser a implantação de um sistema único nacional de segurança pública, que disponibilize, por exemplo, o banco de dados da Polícia Federal para as polícias estaduais.

Fonte: Site ALMG
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com