Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 28 de março de 2012

TV Assembleia abordará criação da Comissão Especial do Crack

A edição desta semana do programa Assembleia Debate, da TV Assembleia,  repercute a criação da Comissão Especial do Crack da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que vai analisar as formas de enfrentamento a uma das principais epidemias da sociedade atual, causando danos à saúde e ao convívio familiar. Os convidados do programa são o presidente da comissão, deputado Paulo Lamac (PT), o vice-presidente, deputado Vanderlei Miranda (PMDB), o relator, deputado Célio Moreira (PSDB), além do deputado Doutor Wilson Batista (PSD).


O deputado Paulo Lamac comentou o relatório final da Comissão das Drogas da Câmara Federal e acredita que os trabalhos em Minas podem seguir os mesmo eixos do grupo de Brasília, ou seja, prevenção, acolhimento e tratamento, reintegração social, repressão ao tráfico e os programas de financiamento antidrogas.


O deputado Vanderlei Miranda acredita que os governos ainda não perceberam a gravidade do cenário decorrente do uso do crack e enalteceu os trabalhos das comunidades terapêuticas. Muitas, segundo ele, garantem o atendimento gratuito a dependentes químicos, sem receber nenhuma contrapartida do governo.


Já o deputado Célio Moreira falou da ilusão do crack como droga barata, explicando como o vício exige gastos com várias pedras por dia, o que, muitas vezes, leva o dependente a furtar em casa e até a roubar nas ruas. O parlamentar ainda citou o exemplo da Universidade de Viçosa, que tem ajudado cidades vizinhas a enfrentar os problemas causados pela droga.
O deputado Doutor Wilson Batista mostrou como os efeitos da fumaça do crack são nocivos ao organismos, podendo levar um usuário à morte em poucos anos, em virtude dos danos cardíacos, respiratórios e digestivos. Segundo ele, somente uma aliança da sociedade é capaz de evitar novos consumidores, não deixando de combater os grande traficantes. O Programa Assembleia Debate vai ao ar nesta quarta-feira (28/3/12), às 21 horas, e tem reprises na quinta-feira, às 12 horas; na sexta-feira, às 21 horas; no sábado, às 22h30; no domingo, às 13 horas, e na segunda-feira, às 23 horas.
Em Belo Horizonte, a TV Assembleia é transmitida pelo canal 35 da TV aberta e pelo canal 11 da TV a cabo.
Consulte a sintonia da TV Assembleia em sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com