Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Vereador recebe ameaça de morte após CPI para investigar jogos de azar

Apesar de ter recebido telefonemas, recados e e-mails ameaçadores, Cabo Júlio garantiu que está tranquilo


Flávio Tavares/Arquivo
cabo júlio
Cabo Júlio garante investigações sobre jogo do bicho
O vereador Cabo Júlio (PMDB) alega ter sofrido ameaça de morte depois que incentivou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os jogos de azar em Belo Horizonte. Segundo ele, telefonemas, recados e e-mails foram recebidos no gabinete. Apesar da situação, o peemedebista se mostra tranquilo e dá um recado claro: se houver qualquer ameaça, as autoridades darão uma resposta.

“As primeiras ameaças chegaram por meio de intermediários, que chegaram a dizer que pessoas perigosas estavam envolvidas no esquema. Depois disso, já foram outras intervenções, como telefonemas e e-mails, mas estou tranquilo. A CPI, o Ministério Público (MP) e as polícias Militar e Civil vão trabalhar juntos neste assunto” afirmou.


Cabo Júlio disse ainda que os colegas parlamentares que compõem a comissão também podem ficar tranquilos. “Não tenho medo. Estou parlamentar, mas sou policial e sei como lidar. Foi difícil encontrar um relator, mas tudo ficou resolvido depois que o vereador Edinho Ribeiro (PTdoB) aceitou”.


Ainda de acordo com o parlamentar, na próxima semana os integrantes da comissão, juntamente com representantes das polícias e do MP vão definir uma data para realizar a primeira grande operação. A intenção é fechar os locais já mapeados no centro da capital. Paralelamente, o grupo fará pressão para que o projeto que cria uma multa para os proprietários dos estabelecimentos seja aprovado na Câmara. “Estamos desenvolvendo um trabalho político. Este é o verdadeiro papel da CPI. Podemos servir de referência para o Brasil. Enquanto no Congresso Nacional a pressão é forte para liberar bingos, aqui nós queremos atuar no sentido contrário, acabando com o jogo irregular”.


O caso foi denunciado com exclusividade pelo Hoje em Dia. No total, foram detectados pelo menos 36 pontos de jogos de azar no Hipercentro e outros três nos bairros Padre Eustáquio (Noroeste) e Santa Tereza (Leste).


Depois das ações no centro da cidade, a CPI promete atacar também nos bairros de Belo Horizonte. Cabo Júlio garante que várias denúncias já foram apresentadas. “Já recebemos informações. Nas regiões Norte e em Venda Nova são muitos pontos também. Vamos apurar tudo com calma e isenção”, afirmou o parlamentar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com