Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 12 de março de 2013

Jequitinhonha e Mucuri sofrem com o aumento do uso de drogas


Combate ao uso de drogas preocupa vereadores
Os cidadãos cobraram das autoridades ações para conter o aumento do consumo de drogas na região
Os cidadãos cobraram das autoridades ações para conter o aumento do consumo de drogas na região - Foto: Rossana Magri
Os vereadores Renan Detetive (PDT), Raulinho do Sindicato (PT) e Pastor Franklin (PPS) pediram maior atenção da ALMG e do Governo do Estado no combate ao crack. Para isso, os vereadores reivindicaram apoio a duas instituições terapêuticas do município - Bom Samaritano e Fazenda Esperança. Eles também defenderam a mudança da Lei Orgânica da Polícia Civil, para garantir a reciclagem técnica e psicológica dos agentes. Também foi pedida atenção especial à situação da prostituição infantil na BR-116.
Diversos cidadãos também expressaram preocupação com o aumento do consumo de drogas nos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri. Para eles, é preciso que sejam feitas melhorias nas clínicas de tratamento existentes, a construção de novos espaços de recuperação de dependentes e o apoio ao esporte como forma de prevenção.
O presidente da Câmara Municipal de Teófilo Otoni, vereador Northon Neiva (PMDB), pediu apoio da Assembleia na solicitação de isenção dos órgãos municipais do pagamento da conta de água. “A isenção é justa, já que será uma contrapartida pelo uso do solo dos municípios para passagem de tubos e instalação de equipamentos”, defendeu. O vereador Daniel Sucupira (PT) reforçou esta demanda e informou que a cidade de Nanuque já é isenta da taxa de tratamento de esgoto.
O vice-prefeito de Carlos Chagas, José Geraldo Oliver (PSB), destacou a falta de leitos hospitalares em Teófilo Otoni, cidade polo para o atendimento de pacientes provenientes das cidades menores da região. Além do aumento de leitos, o vereador Dr. Gilson Dentista (PSC) pediu a melhoria da remuneração dos profissionais da saúde.
A vereadora Mila Pinto (PMDB) reivindicou a construção de uma casa de acolhida para a mulher vítima de violência e a melhoria das condições da Delegacia da Mulher da cidade.
O evento - Em um primeiro momento, o deputado Dinis Pinheiro participou de uma entrevista coletiva para atender a imprensa local e esclarecer dúvidas. Em seguida, foi exibido um vídeo com as principais ações da ALMG no biênio 2011-2012 e que impactaram diretamente a região. Por fim, o presidente da Assembleia e os outros deputados se reuniram com a população local para ouvir demandas de melhorias para a região. As propostas recebidas serão sistematizadas para que possam subsidiar os parlamentares estaduais em seus trabalhos.
Após a reunião em Teófilo Otoni, a Reunião do Balanço Regionalizado seguiu para Capelinha (Vale do Jequitinhonha) para encontro na parte da tarde. Em seguida, será a vez de Patrocínio e Uberlândia (dia 14), São Lourenço e Santa Rita do Sapucaí (18), Muriaé (21), Uberaba (22) e, por fim, Varginha e Formiga (25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com