O Tribunal popular de justiça e cidadania, foi fundado por um grupo de cidadãos, como uma ação política, livre, cidadã e de natureza pluralista e democrática, da Associação Mineira de Defesa e Promoção da Cidadania e Dignidade, e sua constituição é uma iniciativa de cidadãos, que acreditam que o poder que é conferido a um politico, por emanar do povo, deve ser exercido pelo povo, e o que temos visto é exatamente o contrário, pois os políticos e governantes após eleitos, se apropriam do poder, e passam a defender e agir em nome de seus próprios interesses e de seu grupo político, exemplos não nos faltam.
Assim, trata-se de um pequeno, mas contagiante esforço para nós, cidadãos de bem, comprometidos com a luta pelo bem estar do próximo e de sua valorização como ser humano, mesmo que não tão próximo, e que somente vejamos suas dificuldades e problemas no conforto de nossa sala de televisão, porque somente participando exerceremos o legitimo poder da cidadania.
Aqui não haverá distinção, e todos que forem apresentados ao Tribunal, com acusação de corrupção, com ou sem condenação, serão submetidos a julgamento popular, pois trata-se do julgamento de um traidor dos interesses dos cidadãos, e criminoso da pior especie, pois apropriou-se do poder que lhe foi conferido para agir na defesa e de seus interesses. Aqui o juiz será o cidadão! Sem qualquer interferência ou influência de ninguém, salvo sua consciência.
De sua corrupção, e grave desvio no exercício do poder que lhe foi conferido, resulta a morte de incontáveis pessoas, a fome e a miséria de milhares, sem contar o sem número de menores abandonados, desempregos, analfabetismo, e ficamos somente com estes exemplos, para demonstrar nosso compromisso com a causa que defendemos.
Cansamos de ficar inertes, e ver todos os dias os episódios de corrupção estampado nas primeiras paginas do noticiário, e nas últimas fileiras para julgamento pelos tribunais, que quase ou nunca fazem a verdadeira a justiça, que é julgar se ainda é digno de exercer o poder que lhe conferido pelos cidadãos.
O Tribunal popular de justiça e cidadania, tem como finalidade e objetivo, a ampla mobilização da sociedade, para que exercendo seu poder político de participação, possa conscientizar de sua responsabilidade na escolha dos candidato, e mais ainda na hora de reelege-lo, pois é muito simples, errar é humano, mas permanecer elegendo e reelegendo corruptos, é a mais pura burrice eleitoral e prova incontestável de que aceitamos e concordamos com a corrupção e a impunidade de seus autores.
Venha participar, e exercer seus direitos políticos,
que não se resume no DIREITO AO VOTO!
que não se resume no DIREITO AO VOTO!
José Luiz BARBOSA - SGT PM - RR
Presidente da Associação Mineira de Defesa e Promoção da Cidadania e Dignidade, ativista de direitos e garantias fundamentais, especialista em segurança pública, ex-membro da Comissão do Código de Ética e Disciplina dos Militares.
Presidente da Associação Mineira de Defesa e Promoção da Cidadania e Dignidade, ativista de direitos e garantias fundamentais, especialista em segurança pública, ex-membro da Comissão do Código de Ética e Disciplina dos Militares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada