- Escrito por Oriella PR Network (*)
Pesquisa traz dicas para comunicadores
1. Quebre as barreiras ao separar meios, digital, blogger e engajamento influenciador. Líderes de comunicações internas devem conduzir suas equipes para identificar e se envolver com todas as vozes influentes em torno de sua marca.
2. Identifique quem importa – não apenas a mídia, analistas e blogueiros, mas acadêmicos, grupos de reflexão e também ‘personalidades’. Analise as conversas sobre e ao redor da marca para identificar 'influenciadores que estão dormindo”, cujo interesse amplamente se alinha com o seu próprio país, mas ainda precisam ser 'ativados'.
3. Treine seus nerds – identifique os melhores especialistas para se relacionar com a mídia em todos os níveis da organização, treinando-os em mensagens, tom de voz, gerenciamento de entrevista e mídias sociais. Deixá-los se comunicarem como funcionários da empresa - e reforçar o monitoramento para avaliar a sua eficácia. Até mesmo as ações simples, como tuitar principais itens de cobertura junto do Twitter do jornalista pode resultar em grandes impactos.
4. Pense visualmente, pense em mobilidade, pense em interatividade – publicações de ilustração e equipes de produção de mídia estão com mais recursos do que nunca para suportar uma audiência em evolução. Desafie suas equipes para explorar novas formas de contar a sua história visualmente - e construir laços com essas equipes.
5. Adicione Google Plus às suas estratégias para influenciar e engajar a mídia - incentivar os blogueiros da casa a usar a plataforma para socializar sua produção e construir pontuações com rankings de autores. O estudo mostra como a mídia é uma usuária entusiasmada do Google Plus: marcas que desejam fazer suas vozes ouvidas entre os jornalistas são aconselhadas a espelhá-los.
(*) Texto publicado originalmente junto à pesquisa “Estudo Mundial de Jornalismo Digital”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada