Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Contra fatos não há argumentos contra a DESMILITARIZAÇÃO.

SUBSÍDIOS PARA O FORTALECIMENTO E APROVAÇÃO DA PEC 51-13
SUBSÍDIOS PARA A APROVAÇÃO DA PEC 51

O drama da (in) segurança pública e da impunidade nasce de dois paradoxos que atingem a estrutura policial desenvolvida no Brasil: o primeiro é a manutenção de uma polícia com treinamento eminentemente militarizado[1]. O segundo é o modelo de investigação e de comando da polícia judiciária (civil e federal)[2] que demonstra-se ineficiente.

O entrosamento entre as instituições esbarra no desestímulo dos servidores, na comunicação burocrática entre os órgãos e na competição por mais atenção do poder executivo. A PEC 51 é uma oportunidade ímpar de resolver este histórico entrave e modernizar a investigação policial e a Segurança Pública no país.

A seguir, destacamos importantes contribuições de pesquisas, opiniões de juristas e estudiosos a respeito de temas como “o que pensam os policiais brasileiros”; “ciclo completo de policiamento”; “investigação criminal na Espanha e França” “juizado de instrução”; “efetividade do inquérito policial” e “diagnóstico da investigação de homicídios no Brasil”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com