A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) divulgou nota em que informa que os juízes estaduais não vão aderir à paralisação dos juízes federais, que acontece nesta quarta-feira (27/4). A associação diz acreditar no diálogo com o Congresso Nacional para conquistar a recomposição dos subsídios da magistratura.
Com a paralisação de 24 horas, a Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) e os seus integrantes pretendem alcançar a revisão dos subsídios de acordo com as perdas inflacionárias. Querem também chamar atenção para a falta de segurança dos juízes que trabalham contra o crime organizado e o tráfico de drogas. Além disso, os manifestantes também querem a simetria de direitos e prerrogativas com o Ministério Público Federal, aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça.
Conforme decisão do Conselho da Justiça Federal, os juízes federais que participarem da paralisação terão descontados o dia não trabalhado.
Leia abaixo a íntegra da nota da AMB:
A ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS - AMB informa que a Magistratura Estadual estará em pleno funcionamento no dia 27/04/2011, segundo as regras de Organização Judiciária de cada Estado.
Por oportuno, registra sua absoluta confiança na condução da matéria afeta à correção integral dos subsídios da carreira pelo Ministro Antonio Cezar Peluso, no Supremo Tribunal Federal, bem como na compreensão do Congresso Nacional de que a medida é, antes de tudo, indispensável à manutenção do direito/garantia da irredutibilidade de vencimentos.
Desde a sua posse, a atual direção da AMB tem cumprido sua missão institucional, razão pela qual reabriu o diálogo e interlocução junto ao Congresso Nacional para garantir a recomposição dos subsídios. Com este objetivo, vai continuar lutando incansavelmente.
Brasília/DF, 26 de abril, de 2011
Henrique Nelson Calandra
Presidente da AMB
Presidente da AMB
Postado: administrador do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada