Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 26 de abril de 2011

JUÍZES GREVISTAS TERÃO DESCONTO DE DIA PARADO

 
Diante da paralisação nacional dos juízes federais, marcada para amanhã, o Conselho da Justiça Federal (CJF) decidiu descontar um dia de salário dos magistrados que aderirem ao movimento. O corte foi aprovado ontem em sessão do CJF, seguindo uma proposta de seu presidente, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ari Pargendler.
 
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) declarou que "tomará as medidas cabíveis, administrativas e judiciais" contra a posição do CJF. "É uma decisão ilegal, pois o direito de greve é garantido a todo cidadão brasileiro", afirma o presidente da Ajufe, Gabriel Wedy. De acordo com ele, o ato sequer chega a ser uma greve. "A Justiça Federal estará com as portas abertas e irá atender todos os casos de urgência e perecimento de direito", diz.
 
As reivindicações dos magistrados incluem maior segurança, em razão das ameaças que alguns vêm sofrendo de organizações criminosas; melhor estrutura de trabalho, equiparação com o Ministério Público e reajuste salarial, como reposição por perdas inflacionárias. Segundo os juízes, as perdas acumuladas nos salários são de 16%, devido à ausência de correção anual pelo índice da inflação. "Em seis anos, tivemos apenas uma atualização de 8%", diz Wedy.
 
O movimento amanhã será acompanhado de atos em Brasília e em São Paulo. Na capital federal, haverá debates na parte da tarde na sede da Justiça Federal, com a participação dos presidentes dos sindicatos de juízes da Espanha, da Itália e de Portugal. Depois, uma caminhada até o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Congresso Nacional. Em São Paulo, haverá uma manifestação às 15h no Fórum Pedro Lessa. "Ninguém quer fazer greve, todos querem uma saída institucional", diz o presidente da Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Ricardo de Castro Nascimento.
 
A paralisação foi programada no mês passado, durante uma assembleia-geral da Ajufe, que reúne 1,8 mil magistrados. Segundo a entidade, 83% da categoria aprovou a medida.
 
FONTE: VALOR ECONÔMICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com