Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 30 de abril de 2011

A lição cívica que os bombeiros deram no governador

Bombeiros fazem flexões e cantam o hino da corporação em protesto na frente do Teatro Municipal
Bombeiros fazem flexões e cantam o hino da corporação em protesto na frente do Teatro Municipal
Esta semana, embora nenhum jornal tenha noticiado, ocorreu um episódio envolvendo Cabral e os bombeiros e guarda-vidas, que merece ser comentado.
A TV Record fez uma festa no Teatro Municipal para entregar os prêmios aos melhores do ano de 2010. Aliás, me contaram que à boca pequena muita gente comentava o prêmio de Responsabilidade Social que foi para a mulher do governador, Adriana Ancelmo Cabral. Diziam que nunca viram uma primeira-dama tão sem preocupações sociais, mas isso é outra história.
O fato é que os bombeiros militares que estavam fazendo um protesto no Centro, ao saberem que Cabral ia ao Teatro Municipal correram para lá. A segurança de Cabral mandou logo fazer um cordão de isolamento para impedir a aproximação dos bombeiros.
Os bombeiros não xingaram Cabral, nem o vaiaram. Cantaram o hino da corporação e fizeram flexões em frente à entrada do teatro. Foram aplaudidos pelos convidados da festa que correram para fotografar fazendo Cabral entrar no teatro, já de cara feia e soltando impropérios para os assessores culpando-os pela saia justa.
Aliás, na próxima terça-feira, às 13 horas, bombeiros e guarda-vidas vão se concentrar no Largo do Machado e seguem em passeata até o Palácio Guanabara, mais uma vez vão tentar ser recebidos pelo governador.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com