Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Aluno soldado expulso da Academia da PM de Minas pela acusação de assaltar taxista volta à tropa de elite da PM capixaba

O Ministério Público Estadual recebeu uma denúncia no mínimo curiosa e preocupante. Um aluno oficial, que em 2010 foi expulso da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais pela acusação de participar de um assalto, teria sido reintegrado à Polícia Militar do Espírito Santo. Hoje, ele estaria trabalhando como soldado no Batalhão de Missões Especial (BME), que é considerada a tropa de elite da polícia capixaba.


Em 2007, quando foi aprovado num concurso público para fazer o curso de oficial na Academia da PM mineira, o soldado que hoje voltou ao BME, pediu baixa da PM capixaba. Foi para Belo Horizonte, onde iniciou o curso para oficiais em 2008.

Em 2009, ele e outro aluno oficial, que também é do Espírito Santo e filho de um coronel da reserva da PM capixaba, teriam se envolvido em um assalto. Eles tinham indo a uma boate, na capital mineira, e na saída, já bêbados, teriam rendido e assaltado o taxista que os levaria de volta para casa. Acabaram sendo presos em flagrante e submetidos a processos criminal e administrativo.

O soldado teria sido convencido a assumir sozinho a culpa pelo assalto. O outro colega, filho de um coronel, foi absolvido e nesta semana está se formando aspirante da PM.

O Comando Geral da PM, em 2010, teria então revertido o pedido de desligamento do soldado e o teria reintegrado à PM capixaba, mandando o ex-aluno oficial da PM mineira de volta ao BME. O caso acaba de se levado ao conhecimento de um promotor de Justiça. 
 
Fonte: Blog do Elimar Côrtes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com