Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Militares se reunirão com Marco Maia em dezembro para pressionar votação da PEC 300

novembro 30, 2011 escrito por Webmast  

O presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares, esteve no último sábado (26) em São Paulo (SP), onde se encontrou com o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB), criador da PEC 300.
A reunião serviu para articular novas mobilizações para forçar a votação da proposta em segundo turno na Câmara. Além de Mato Grosso do Sul e São Paulo, participaram do encontro lideranças representativas do Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais.
Segundo Edmar, foi formada uma comissão de cinco membros para uma audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS). O encontro deve ser realizado ainda no mês de dezembro.
Em agosto, quando os trabalhos no Congresso foram retomados após o recesso, o PT foi o único partido que se recusou a assinar um requerimento que cobrava a volta da PEC à pauta de votações.
PEC 300
A tramitação da PEC 300 está parada desde março do ano passado, quando a proposta foi aprovada em primeiro turno na Câmara. Desde então, o governo conseguiu adiar a votação do segundo turno.
A atuação do Palácio do Planalto ocorreu por dois motivos. O primeiro é por conta da criação de um fundo, abastecido com dinheiro da União, para bancar o aumento salarial dos policiais e bombeiros. O segundo é a pressão feita pelos governadores.
A proposta tramita em conjunto com a PEC 446, cujo texto principal estabelece que o piso nacional será definido em lei federal posterior. Além disso, prevê um piso provisório (entre R$ 3,5 mil e R$ 7 mil) até que a lei entre em vigor.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com