1. Ocorreu nesta quarta-feira, dia 23, às 9h00, audiência pública convocada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, em auditório desta mesma casa, a respeito da ameaça de despejo que recai sobre Comunidade Dandara e das ações intimidatórias de setores da Polícia Militar que se configuram como um verdadeiro terrorismo psicológico às famílias dandarenses. Leia reportagem sobre os posicionamentos e deliberações tomados pelas autoridades presentes na audiência:
2. Festa de lançamento do novo álbum da banda Graveola e o Lixo Polifônico na Dandara: confira os links, textos e fotos desta festa que foi um marco para o cenário cultural de Belo Horizonte, inaugurando uma nova relação entre a arte e as lutas sociais em BH:
Coletivo Pegada: Graveola na Dandara
Coletivo Pegada: Graveola na Dandara
3. Confira nos links abaixo textos que explicitam a situação do PL 1271/2010, de autoria do vereador Adriano Ventura, que declara de utilidade pública o terreno da Dandara, votado por dois dias seguidos na câmara dos vereadores de Belo Horizonte, mas adiado, nas duas vezes, por falta de quorum. Conheça os vereadores que votaram contra e a favor e continue colaborando na campanha pela aprovação do projeto.
4. Confira o resultado da campanha internacional: Contra o despejo, com a Dandara eu luto! no site: http://salvedandara.concatena.org/
Ajude a Campanha Internacional: publique sua foto no Facebook e mande para salvedandara@gmail.com
5. Colabore nas companha para terminar o Centro Ecumênico de Dandara e na campanha para pintar todas as casas de Dandara. E participe neste domingo, 27, a partir das 9 horas, de mutirão de pintura em toda a Comunidade Dandara.
6. Confira o artigo "Ocupar e invadir" de João Paulo Cunha, surpreendentemente publicado no caderno Pensar do Estado de Minas, furando o bloqueio que este veiculo mantinha sobre a Comunidade Dandara: Ocupar e invadir. Por João Paulo Cunha.
Ocupação Dandara - Brigadas Populares
http://ocupacaodandara.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada