Julgado improcedente pedido de prisão de líderes da greve da PM do Maranhão
O juiz auditor militar em São Luís, Vicente de Paula Gomes de Castro, julgou improcedente o pedido da Corregedoria da Polícia Militar (PM) para decretar a prisão dos líderes da greve da PM e dos bombeiros do Maranhão.
O pedido, feito na quinta-feira (24) pelo encarregado do inquérito que investiga o movimento grevista da PM do Maranhão, coronel Edilson Moraes Gomes, alega crime de desobediência, porque os militares são proibidos pela Constituição Federal de fazer greve.
A prisão dos líderes grevistas foi requerida por meio de uma representação à Procuradoria-Geral de Justiça, solicitando a ação do Ministério Público do Maranhão à Justiça Militar.
Entre as pessoas que poderiam ter a prisão decretada estão oito militares da PM e do Corpo de Bombeiros: coronel Ivaldo Barbosa (PM), coronel Francisco Melo (PM), sargento Jean Marrie (Bombeiros), cabo Roberto Campos (PM), cabo Deusivan (PM/Imperatriz), soldado Idelvan (PM/Imperatriz), cabo Nascimento (PM) e o sargento Da Hora (PM)...Saber mais
NÓS DA COMUNIDADE VAMOS CONTINUAR MANTENDO VOCÊ INFORMADO ATRAVÉS DE NOSSO "ALERTA GERAL" - FIQUE ATENTO A SEU E-MAIL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MOVIMENTO GREVISTA DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO
O sábado foi o dia reservado para os rostos pintados no acampamento dos militares. No saguão da Assembléia Legislativa, os militares reviveram a saga dos caras-pintadas que foram às ruas contra o Governo Collor. Dessa vez os caras-pintadas não querem derrubar nenhum governo. Lutam pelo soerguimento da moral da Polícia Militar. Com o moral elevado, durante todo o dia eles cantam canções Policiais Militares e Bombeiros podem ser expulsos das suas corporações. Segundo o jornalista Luis Cardoso, um dos mais bem informados do Estado, a Governadora recebeu conselhos para que considere como desertores os militares que estão no movimento de paralisação. Veja o que diz o blog do Luis Cardoso: A governadora recebeu orientações de assessores idiotas e imbecis a solicitar do comando O deputado federal Domingos Dutra solicitou a reunião para se inteirar da situação. Ele disse que sugeriu à bancada maranhense que intermedie as negociações dos mililitares com o Governo do Estado e que os deputados maranhenses aceitaram por unanimidade. O Deputado Sarney Filho, indicado para negociar com a Governadora Roseana disse que ficaria constrangido em razão de ser irmão da
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada