Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Tribunal de Justiça decreta a prisão do Comandante da Polícia Militar


Desembargador Orlando Manso expediu mandado nesta quinta-feira (24)
  Regina Carvalho e Janaina Ribeiro
Atualizada às 16h50

O desembargador Orlando Manso decretou, na manhã desta quinta-feira (23), a prisão do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Alagoas, coronel Luciano Silva. O chefe maior da corporação teria, de acordo com o desembargador, descumprido uma determinação judicial no tocante a uma punição para o capitão PM Rocha Lima.

Silva é acusado de exagerar na punição do militar, descumprindo uma determinação da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. O TJ teria recomendado a repreensão de Rocha Lima, mas o comandante teria determinado a prisão do militar.

"O comandante descumpriu decisão da Câmara. A defesa informou o fato e veio essa decisão, com a decretação da prisão", declarou Antonio Pereira Andrade, advogado do capitão Rocha Lima, à reportagem do portal Gazetaweb.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Defesa Social informou que o decreto de prisão foi cumprido pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco e que o comandante-geral se apresentou, pagou fiança e vai responder em liberdade.

A nota divulgada pela assessoria informa ainda que o motivo da decretação da prisão teria sido porque o comandante-geral teria aplicado sanção disciplinar indevida ao capitão Rocha Lima.

Defesa

Um segundo advogado de defesa do capitão Rocha Lima, Tales Azevedo, classificou a ação do coronel Luciano Silva como perseguição. "A decisão mostrou que o capitão é inocente. Há tempos ele é perseguido, execrado, afastado. Não querer cumprir a determinação é uma prova de que existe perseguição", declarou Tales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com