Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Militares seguem na AL aguardando negociação


Mobilização de militares e bombeiros começou na noite de ontem, com ocupação das áreas da sede.
SÃO LUÍS - Os policiais militares e bombeiros, em greve desde a noite desta quarta-feira (23), continuam acampados no prédio da Assembleia Legislativa, aguardando uma negociação com o governo do Estado sobre a pauta de reajuste salarial. A ocupação se deu de forma pacífica desde às 21h de ontem. A entrada da Assembleia, que durante a noite havia sido bloqueada por veículos dos grevistas, já está liberada.
Por volta das 8h30, os grevistas, que até então mantinham-se apenas na área externa do prédio da Assembleia, em barracas, ocuparam a Praça do Rangedor (hall principal), em clima de tranqüilidade. Os acessos ao plenário, aos gabinetes e às outras áreas funcionais estão fechadas por orientação do chefe da Casa Militar, coronel Pinheiro Filho, que acompanhou a ocupação desde o primeiro instante, garantindo o clima de estabilidade e segurança.
Acessos a plenário, gabinetes e áreas funcionais estão fechadas.
Por volta das 9h de hoje, os policiais hastearam as bandeiras do Brasil, do Maranhão e de São Luís em frente ao prédio, entoando o hino nacional e da Polícia Militar. Durante toda a madrugada, as bandeiras ficaram hasteadas a meio palmo, por decisão dos próprios grevistas.
Deputados da oposição e do governo estão reunidos no gabinete da Presidência, a fim de avaliar como o Legislativo vai atuar nas negociações com os grevistas. O comando de greve informou que os policiais só sairão do prédio após a votação do Orçamento 2012, cujo projeto que já foi dado entrada na casa para os trâmites legais.
Segundo a Assembleia Legislativa, a sessão ordinária está mantida. Os trabalhos nos setores estão tranquilos, mas acessos estão limitados apenas aos funcionários, por questão de segurança.


Sessão ordinária está mantida na Assembleia Legislativa

Trabalhos nos setores estão tranquilos, mas acessos estão limitados apenas aos funcionários
SÃO LUÍS - A sessão solene marcada para às 11h desta quinta-feira (24), em homenagem aos 30 anos da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), foi cancelada em virtude da ocupação da sede da Assembleia Legislativa por policiais militares .... Os grevistas estão acampados na Praça do Rangedor (hall principal), onde aguardam o início das negociações com o governo. A sessão ordinária está mantida e inicia-se em horário normal às 9h30.
Parlamentares do governo e da oposição estão reunidos na sala da presidência para avaliar como serão conduzidas as negociações com o comando de greve. A previsão é que uma comissão será formada para sentar à mesa de negociação até o final da manhã.
Os trabalhos nos setores da Assembleia Legislativa estão tranquilos, mas, por questão de segurança, os acessos estão limitados apenas aos funcionários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com