Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Segurança - Taxa é questionada por clubes

Federação reserva 20% do orçamento de evento para ter torcida protegida
Publicado no Jornal OTEMPO em 30/11/2011

RAPHAEL RAMOS
FOTO: ALEX DE JESUS - 27.11.2011
Isentos. Times de futebol contam com segurança da PM, mas não precisam pagar pelo serviço
A taxa de segurança pública paga por organizadores de eventos esportivos em Minas é alvo de críticas de representantes de clubes e federações que investem em modalidades especializadas como vôlei, handebol, boxe e basquete. Ao contrário do futebol, que organiza competições com públicos bem superiores, os clubes de esportes especializados são obrigados a remunerar a Polícia Militar, caso queiram oferecer segurança aos torcedores.
Criada em 1975, a Lei Estadual 6.763, que cria a taxa, sofreu em 2009 uma alteração que suspendeu a cobrança da taxa em qualquer partida de futebol de campo, seja ela amadora ou profissional. A medida teria sido tomada para atender a um pedido dos clubes que reivindicaram a compensação pelo fechamento do Mineirão para as obras da Copa do Mundo de 2014. A norma, no entanto, não tem caráter provisório e, para que times de futebol voltem a ser taxados como os de especializados, é necessária a revogação da lei atual.
Para realizar uma única partida, clubes especializados chegam a desembolsar até R$ 5.000. A cobrança, no entanto, pode ser ainda maior dependendo da estrutura do evento. Com uma média de oito competições por ano, a Federação Mineira de Boxe é obrigada a reservar 20% do orçamento de cada competição para garantir que a PM faça a segurança dos torcedores. "Sabemos da importância da segurança, mas esse dinheiro poderia ser usado na estrutura e em premiações", disse o vice-presidente da entidade, Luiz Delmindo. (WAO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com